Saiba o nome real de 15 famosos dos programas de auditório da TV brasileira

11/07/2014 às 06:102 min de leitura

Sabe aquele amigo antigo que você nunca chama pelo nome? Ou aquele conhecido que você só conhece pelo apelido e não faz ideia de qual é seu nome de batismo? Pois então, às vezes é curioso que a gente passe por situações como essa, mas é ainda mais curioso quando pensamos que há várias personalidades da TV achamos saber quem são há anos, mas nem mesmo sabemos seus nomes reais.

Preparamos um lista com várias dessas pessoas que entram em sua casa através da telinha há muito tempo, mas que você provavelmente nem desconfiava de como elas se chamam. Dá uma olhada.

1. Faustão

Famosos na Web

O ex-gordinho que toma conta da programação de fim de tarde da Globo se chama na verdade Fausto Corrêa da Silva.

2. Liminha

SBT

O animador de plateia e assistente de palco do Silvio Santos — e de vários outros programas clássicos do SBT, como o Domingo Legal, se chama Ailton Sampaio Lima.

3. Mara Maravilha

Blogspot

Antes de se tornar cantora gospel, Mara Maravilha foi apresentadora do Show Maravilha e seu nome de registro é Eliemary Silva da Silveira

4. Caçulinha

Gshow

Conhecido por sua atuação atrás do teclado, fazendo jingles durante o Domingão do Faustão, o Caçulinha se chama Rubens Antônio da Silva.

5. Roque

O velho companheiro de palco do “Patrão” no SBT, na verdade, não tem exatamente um apelido, mas é conhecido por seu sobrenome.  Roque se chama Gonçalo Roque.

6. Lombardi

A mesma coisa vale para a lendária voz por trás dos programas do Silvio Santos. O Lombardi, que já não está mais entre nós desde 2009, se chamava Luís Lombardi Neto.

7. Marcelo Tas

Blogspot

O querido Professor Tibúrcio do Rá-Tim-Bum, Telekid do Castelo Rá-Tim-Bum e apresentador do CQC se chama Marcelo Tristão Athayde de Souza

8. Santos

O humorista “narigudo” e sem noção do Programa do Ratinho se chama Iran Ferreira Thieme.

9. Xuxa

Bahia Alerta

Há poucos que não sabem disso, mas o nome verdadeiro “Rainha dos Baixinhos” é Maria da Graça Meneghel

10. Sombra

Uma das personalidades mais misteriosas da TV, o Sombra sempre se manteve escondido, mostrando apenas sua silhueta durante o Programa do Ratinho. O seu nome, porém, não vai ficar mais em oculto: ele se chama Alvino Soares

11. Ratinho

Conhecido desde sempre assim, o apresentador Ratinho tem esse apelido desde que era criança. Seu nome verdadeiro é Carlos Roberto Massa.

12. Chacrinha

TV Foco

Apresentador de um dos programas mais populares da TV brasileira durante os anos 70 e 80, o Chacrinha se chamava José Abelardo Barbosa de Medeiros.

13. Louro José

Sabe o famoso papagaio que há vários anos acompanha a apresentadora Ana Maria Braga? Pois a pessoa que dá voz ao fiel escudeiro da loirinha se chama Tom Veiga.

14. Silvio Santos

O grande mestre dos programas de auditório, reconhecido em todo Brasil e motivo de divertimento até os dias de hoje, se chama Senor Abravanel.

15. Vovó Mafalda

BOL

Diferentemente do Bozo, que foi interpretado por mais de uma pessoa (sendo a mais conhecida Arlindo Barreto), a Vovó Mafalda dos anos 80 e 90, palhaça que foi dividiu palco com “O Maior Palhaço do Mundo” e apresentou a Sessão Desenho, foi encarnada por apenas um ator, Valentino Guzzo — pai da cantora Beth Guzzo e falecido em 1998.

E você, já sabia dessas identidades secretas todas? Quais os apresentadores ou integrantes de programas de programas de auditório que você ainda não sabe e gostaria de saber?

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: