Cientistas birutas: pesquisadores do CERN são flagrados durante ritual

26/08/2016 às 06:012 min de leitura

Nós aqui do Mega Curioso já publicamos uma porção de matérias a respeito das extraordinárias descobertas realizadas pelos cientistas do CERN — organização internacional sediada em Genebra, na Suíça, que mantém o Grande Colisor de Hádrons, aquela instalação gigante e poderosa usada para acelerar e colidir partículas com o objetivo de confirmar a existência de algumas delas e descobrir outras novas.

Em outras palavras, os pesquisadores conduzem experimentos de altíssimo nível no CERN e são super-respeitados pela comunidade científica. Portanto, o fato de um grupo de físicos aparentemente ter sido flagrado realizando um suposto ritual ocultista — com direito a simulação de sacrifício humano e tudo! — na sede da instituição deixou todo mundo um tanto quanto surpreso. Assista a seguir ao vídeo da cerimônia:

Sacrifício ao Deus das partículas subatômicas

O vídeo a que você acabou de assistir acima vazou em meados de agosto e, nele, é possível ver diversas pessoas usando longas capas negras se reunindo na principal praça da sede do CERN. O clipe inclui o falso (ainda bem!) sacrifício de uma mulher, e a coisa toda parece a encenação de uma cerimônia sinistra — ao melhor estilo do ritual do filme “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick.

Os cientistas e suas maluquices

Tudo parece indicar que a cena foi registrada por uma testemunha que se encontrava escondida durante a reunião — e que parece ficar desesperada quando o ritual atinge seu clímax e o sacrifício de mentirinha acontece. A cerimônia, como você viu, ocorreu diante da enorme estátua de Shiva que se encontra em exposição no complexo do CERN, e os diretores da instituição não gostaram nadinha da brincadeira.

Segundo uma porta-voz do CERN, o suposto ritual aconteceu sem o conhecimento — e, portanto, permissão — da instituição, que não endossa esse tipo atividade, já que ela poderia dar origem a desentendimentos sobre a natureza científica dos trabalhos conduzidos no complexo. Além disso, ainda segundo a porta-voz, uma investigação foi iniciada para apurar a identidade dos envolvidos.

Humor científico e Illuminati

É evidente que o vídeo despertou o interesse da turminha ligada nas teorias da conspiração — e já estão circulando diversos rumores relacionando o Grande Colisor de Partículas com os Illuminati e até com a abertura de um portal para o inferno.

Estátua de Shiva que se encontra em exposição na instituição

Entretanto, o pessoal do CERN acredita que o tal ritual não passou de uma brincadeira organizada por pesquisadores com o propósito de dar uma descontraída na dura rotina vivida no local. A instituição recebe milhares de cientistas de todas as partes do mundo anualmente — e, às vezes, acontece de eles deixarem o seu senso de humor ir longe demais. E você, caro leitor, o que acha?

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: