9 teorias da conspiração sobre filmes, músicas e desenhos animados

Aladim, da Disney, é uma história que se passa no futuro. O elenco de Capitão Planeta é o mesmo de O Ônibus Mágico. Quer mais? Há uma lista toda para você!
Por Felipe Arruda em 15/06/2012

Depois que um artista termina sua obra, ela não é mais exclusivamente dele, já que a pessoa que a observa também possui suas próprias opiniões e teorias a respeito da peça. O mesmo acontece com desenhos animados, filmes e séries de televisão. É muito comum relacionar parte da história com outras produções e até mesmo encontrar soluções que possam consertar falhas do roteiro. A brincadeira é no mínimo divertida.

O site Nudge-Ur-Mind publicou, recentemente, uma lista com teorias conspiracionistas para alguns desenhos, músicas e filmes famosos. Portanto, vamos a elas. Antes, apenas um aviso: não nos responsabilizamos pela possível mudança de ponto de vista que você pode ter sobre o seu desenho favorito. Pode ser que você nunca mais consiga encarar, com carinho, seu personagem favorito.

1. Os Rugrats nunca existiram

Sabe aqueles bebês fofinhos que engatinham e vivem aventuras no desenho Rugrats? Bem, talvez o que você tenha assistido, até hoje, seja uma história muito triste e repleta de traumas. De acordo com uma teoria que circula pela internet, nenhuma daquelas crianças existe. Todas são frutos da imaginação de Angélica, originados da falta de atenção que recebe dos pais.

2. O hit de Rebecca Black é sobre o assassinato de JFK

Lembra-se de “Friday”, música de Rebecca Black que teve recorde de rejeição no YouTube? Pois saiba que, segundo uma teoria, a letra da música não é sobre sair e se divertir no fim de semana. Em vez disso, “Friday” canta sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano, John F. Kennedy.

Quando aconteceu o atentado ao presidente, o homem que dirigia o carro se chamava Samuel Kickin, que pode estar sendo lembrado na canção por meio do verso “Kickin in the front seat” (“Kickin no banco da frente”). Além disso, o assassinato aconteceu em uma sexta-feira (Friday) e, logo depois de JFK ser baleado, o serviço secreto gritou “get down” para a então primeira-dama, Jackie Kennedy.

O período da Guerra Fria é referenciado pela frase “everybody’s rushin’”, que lembra, foneticamente, “everybody’s russian” (“todo mundo é russo”). Além disso, no dia de sua morte, JFK não comeu ovos e salsichas no café da manhã, como costumava fazer. Naquela sexta-feira, o ex-presidente atacou uma tigela de cereais, que também está presente na canção (“got to have my bowl, got to have cereal”).

Para completar, Kennedy deveria assinar, na segunda seguinte, uma lei que daria transporte público gratuito para todos os estudantes e isso está implícito no trecho da canção em que Rebecca diz que precisa pegar o ônibus para ir à aula (“got to catch my bus”).

3. Bob Esponja é mutante

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Bob Esponja e todos os seus amigos são o resultado de testes com bombas radioativas realizados durante as décadas de 40 e 50, no Atol de Biquíni. Isso explicaria, por exemplo, por que eles vivem na Fenda do Biquíni.

4. Clube da Luta Adoidado

[ATENÇÃO: ESTE TRECHO CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME “CLUBE DA LUTA”]

Um dos filmes mais clássicos da famosa Sessão da Tarde é “Curtindo a Vida Adoidado”. Muitos cresceram com as imagens dessa produção em mente, mas nunca perceberam que, talvez, a história toda não seja tão simples e que, na verdade, pode ser apenas a alucinação de uma única personagem.

Reza a lenda que tanto Ferris quanto Sloane existem apenas na cabeça de Cameron, assim como toda as maluquices que fazem juntos. Essa é a explicação, por exemplo, para que esses “três” personagens tenham conseguido visitar tantas partes de Chicago em menos de um dia: Cameron esteve sempre sozinho, imaginando tudo isso, de maneira muito semelhante ao que acontece com Jack, em “Clube da Luta”.

5. Capitão Planeta no Ônibus Mágico

Os mesmos personagens em fases diferentes da vida? (Fonte da imagem: Nudge-ur-mind)

Basta ver a imagem acima para constatar a semelhança entre os personagens de Capitão Planeta e O Ônibus Mágico.

6. O Morto do Pedaço

Lembra-se de “Um Maluco no Pedaço”, série de Will Smith que passava na TV aberta? Há uma teoria da conspiração que diz que, na série, o ator e rapper não está vivo. Depois de morrer em uma briga na quadra de basquete, Will pega um táxi “especial” cujo motorista é ninguém menos do que Deus. No Céu, ele é obrigado a refletir sobre suas atitudes com seus tios.

Os pais de Will aparecem apenas de vez em quando, em ocasiões raras. Isso tudo porque eles só estão na história quando visitam o filho no cemitério.

7. Aladim se passa no futuro

Há uma cena no desenho da Disney em que o gênio critica as roupas de Aladim, dizendo que o plebeu se veste como alguém do século III. Entretanto, como sabemos pela história, o gênio esteve trancado na lâmpada por 10 mil anos e, portanto, ele não poderia saber como foi aquele período. A não ser, é claro, que o filme se passe no futuro, mais precisamente, no ano de 10.300 D.C.

Por isso, esta teoria da conspiração diz que a história de Aladim se passa em uma terra pós-apocalíptica, em que apenas a cultura árabe sobreviveu. O que eles chamam de “mágica” é, na verdade, tecnologia deixada por civilizações anteriores, o que inclui tapetes que voam e papagaios modificados geneticamente, capazes de entender e falar a língua dos humanos. Se não for assim, como é que o gênio pode, então, imitar as faces e expressões de artistas contemporâneos, como Groucho Marx e Jack Nicholson?

8. James Bond é só um codinome

"James Bond" é só um pseudônimo, assim como "007" (Fonte da imagem: Nudge-ur-mind)

Esta parece óbvia. São tantos atores diferentes na pele do “007” que “James Bond” só pode ser um pseudônimo, usado por todos esses homens diferentes, para ocultar suas próprias identidades.

9. São dois Inspetores Bugiganga

Por esta você não esperava! Já pensou em como o Dr. Garra tem poderes semelhantes ao do Inspetor Bugiganga? Pois existe uma explicação: um é clone do outro! Durante algum tempo, acreditou-se que o primeiro Inspetor Bugiganga havia morrido e, por isso, foi criado um segundo, que assumiu a mesma vida, a mesma sobrinha e o mesmo cachorro de antes.

Mas quando o Inspetor Bugiganga original “voltou da morte”, percebeu que não havia mais espaço para ele. Por isso, ele resolveu se vingar e prometeu destruir o homem que tomou o seu lugar, adotando a alcunha de Dr. Garra.

E então? Depois de tudo isso, você vai conseguir assistir a essas produções novamente?

Fonte: Nudge-Ur-Mind

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)