5 teorias da conspiração malucas envolvendo “Os Simpsons”

30/06/2015 às 06:433 min de leitura

Quando o assunto são as teorias da conspiração, nem mesmo os desenhos animados se livram de se tornar alvo de suposições malucas e pra lá de bizarras. E conforme você poderá conferir nos exemplos que reunimos a seguir, até “Os Simpsons” deram origem a uma série de ideias singulares relacionadas com o desenho e seus personagens. Veja só:

1 – Maude Flanders é sociopata

Você deve se lembrar de Maude, a esposa de Ned Flanders, não é mesmo? Pois, de acordo alguns fãs, ela é uma sociopata que odeia o marido e sempre quis vê-lo morto. Os defensores dessa teoria alegam que em várias ocasiões Maude deixou bem claro que não estava nem aí para o esposo, e o deixou para morrer ou não mostrou qualquer preocupação por ele, como quando ele foi atacado por um urso ou durante o iminente impacto de um cometa.

Além disso, depois que Maude morre — na 11ª temporada —, a cama do casal mostra a marca do peso da personagem virada para o lado oposto do marido, apontando que todas as noites ela dormia dando as costas para Ned.

2 – Homer está em coma

Talvez você não se recorde, mas no episódio “So It’s Come to This: A Simpsons Clip Show” — ou “Aonde Chegamos: Mais um Show dos Simpsons” —, exibido em 1993, Homer sofre um acidente e fica em coma. Tudo se resolve até o final do programa, e Homer volta a ficar bem. Entretanto, segundo alguns fãs, após a exibição desse episódio, a série sofreu uma mudança de “tom”, indicando que Homer, na verdade, nunca despertou do coma.

Segundo a teoria, antes desse episódio, o programa quase sempre focava em temas corriqueiros — como a queda de Lisa por um de seus professores, Bart colando no teste de QI e Homer tentando parar de beber —, mas, depois, passou a ter tramas mais estranhas e surreais. Assim, a partir desse momento, as histórias que vemos em “Os Simpsons” estão se desenrolando na imaginação de Homer, e isso também explicaria o motivo de ninguém envelhecer.

Ainda de acordo com os fãs, tudo começou seis meses antes, quando Homer tem uma conversa com Deus sobre o significado da vida no episódio “Homer the Heretic” — ou “Homer, o Herege”. O personagem insiste com o Todo Poderoso, dizendo que não pode esperar até estar morto para saber, e Deus pergunta se ele não pode esperar seis meses.

3 – Os Simpsons previram o ataque às Torres Gêmeas

Esta é uma teoria bem maluca, mas... No episódio “The City of New York Vs Homer Simpson” — ou “A Cidade de Nova York vs Homer” —, exibido em setembro de 1997, vemos a família ir até a cidade para encontrar o carro perdido de Homer. Durante o episódio, o personagem deixa bem claro que ele detesta Nova York e todo mundo de lá, e as Torres Gêmeas aparecem diversas vezes ao longo da trama, já que o carro de Homer está estacionado entre elas.

Além disso, tem a imagem acima, que, de certa forma, mostra o “9/11”, que, coincidentemente, é a maneira como os norte-americanos grafam a data do atentado. O episódio foi exibido quatro anos antes do ataque, mas acabou sendo retirado do ar durante cinco anos depois do ocorrido. E só voltou a ser mostrado após ser largamente editado.

4 – A razão de os personagens serem amarelos

Você já se perguntou pelo motivo de os personagens serem amarelos? Uma teoria é a de que todos os habitantes de Springfield estão morrendo devido aos anos de exposição à radiação emitida pela usina nuclear, e inclusive há quem diga que, em vez de ser um desenho, o seriado seria um documentário! Isso mesmo, a série retrataria a vida em uma cidade real habitada por pessoas que tiveram suas vidas arruinadas pela contaminação.

E a maluquice não acaba por aí: o ricaço — e capitalista malvado — Sr. Burns estaria trabalhando com o partido republicano para encobrir o desastre, já que os EUA precisam da energia nuclear. Assim, a Fox, emissora que exibe “Os Simpsons” e notoriamente adota a posição centro-esquerdista, transmitiria a história dessa suposta população condenada à morte na forma de desenho animado. Além dessa teoria, ainda existe a de que os personagens têm hepatite.

5 – Os Simpsons são gênios

Alguns fãs da série acreditam que todos os integrantes da família Simpson são gênios, mas Lisa foi a única que decidiu “assumir” a inteligência — enquanto os demais optaram por fazer coisas que os deixam felizes. Como argumento, os defensores dessa teoria dizem que Marge era uma excelente aluna, mas preferiu abrir mão de tudo para ficar com Homer e ter uma família.

Bart também já mostrou ser inteligente e um grande estrategista, além de ter grande habilidade para os idiomas, mas teria preferido uma vida indisciplinada para evitar ser isolado pelos amigos. Até o Homer mostrou sinais de genialidade, quando ele teve um giz de cera removido do cérebro no episódio “HOMR” — ou “É o Homer!”. Entretanto, para não ser condenado ao ostracismo pelos colegas, ele optou por ter o giz colocado de volta.

***

E você, caro leitor, já conhecia as teorias da conspiração que listamos acima? Você acredita que alguma delas faz sentido ou que elas não passam de pura maluquice? E você conhece mais teorias relacionadas com “Os Simpsons” que não mencionamos na matéria? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: