Teoria da conspiração diz que fotos de Plutão são falsas

16/07/2015 às 11:343 min de leitura

Astrônomos do mundo inteiro ficaram em polvorosa nesta semana quando a NASA divulgou imagens espetaculares de Plutão. O planeta-anão tem adoradores que vão além de apenas cientistas, e a divulgação dessas fotos teve grande repercussão na mídia – muita gente, inclusive, fez montagens e memes com as imagens divulgadas pela agência espacial norte-americana.

Mas o universo não estaria em harmonia se não houvesse aqueles que acreditam que tudo não passa de uma grande farsa. Se ainda existe quem duvide que o homem foi para a Lua, que dirá de ele ter ido muito, muito, muito mais além?

Insulto à inteligência

O usuário Crrow777, do YouTube, publicou um vídeo em que explica o que ele acusa de ser uma farsa da NASA para nos fazer acreditar que eles fotografaram Plutão de pertinho. Porém, quem teria feito essas imagens estaria sentado em um estúdio em Burbank, no norte da Califórnia (EUA).

Para provar sua teoria, o rapaz diz ter usado uma câmera e um telescópio muito parecidos com os que estão acoplados na sonda New Horizons, que enviou as imagens de Plutão para a Terra. Com esse equipamento instalado em seu quintal, o cara teria conseguido fazer imagens muito mais nítidas de Júpiter a 778 milhões de quilômetros daqui, do que as que a NASA teria conseguido de Plutão supostamente passando a apenas 14,4 milhões de quilômetros do planeta.

Você pode assistir à explicação completa (em inglês) no vídeo abaixo:

O rapaz faz sérias críticas às imagens divulgadas e diz que elas são um “insulto à nossa inteligência”. Além dele, diversos outros internautas usaram o Twitter para pedir para a América “acordar” e não acreditar no que seria a maior mentira da história.

Base alienígena

Algumas pessoas acreditam que a NASA realmente conseguiu capturar imagens de Plutão, mas acham que a agência espacial está encobertando a existência de bases alienígenas no planeta-anão! Confira no vídeo abaixo (em inglês) e tire suas próprias conclusões:

As fotos de Plutão seriam uma grande mentira da NASA? Deixe sua opinião no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: