Desafio: mais quebra-cabeças 'mais difíceis de todos os tempos'

07/04/2014 às 06:032 min de leitura

Se você é fã de quebra-cabeças superdifíceis, aqui no Mega Curioso você pode encontrar algumas matérias com exemplos famosos pela complexidade. Tanto que já postamos uma seleção de alguns dos joguinhos mais difíceis que existem por aí, assim como outra sobre o Sudoku mais complexo já desenvolvido no mundo. E, como já faz um tempinho que não desafiamos os nossos leitores, que tal exercitar o cérebro com os probleminhas abaixo?

1 – Sudoku matador

Fonte da imagem: Reprodução/Conceptis Puzzles

Parecido com o Sudoku convencional, a diferença no caso acima é que as pistas são fornecidas através de grupos de células e pela soma dos números presentes nelas. Caso você queira solucionar o problema da imagem online, basta acessar este link.

2 – Lógica

Fonte da imagem: Pixabay

Imagine que você é um rei medieval e que amanhã você oferecerá o mais importante banquete de seu reinado. Durante a celebração serão servidas mil garrafas de vinho, mas você descobre que uma delas contém veneno. Quem consumir essa substância não apresentará sintomas de envenenamento até o momento da morte e, depois de consumido o vinho, o falecimento ocorrerá entre 10 e 20 horas, mesmo que a quantidade ingerida seja mínima.

Você tem menos de 24 horas para descobrir qual das mil garrafas é a envenenada, e mais de mil escravos à sua disposição para ajudá-lo na tarefa. Além disso, você também conta com um punhado de prisioneiros esperando para serem executados. Com isso em mente, qual seria a menor quantidade de cativos necessária para beber das garrafas para que você descubra qual é a envenenada em menos de 24 horas?

3 – Peça

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Brain Teaser

No quadro acima, os dois triângulos contam com as mesmas quatro partes, mas o inferior foi reorganizado. Por que o segundo triângulo ficou com um quadradinho em branco?

4 – Nó

Fonte da imagem: Pixabay

Como é possível dar um nó em um pedaço de barbante sem soltar das extremidades?

5 – Matemática

Fonte da imagem: Pixabay

Crie um número com oito dígitos usando 4, 4, 3, 3, 2, 2, 1 e 1. No entanto, certifique-se de que os números 1 estejam separados por um dígito, os 2 por dois dígitos, os 3 por três dígitos e os números 4 por quatro dígitos.

6 – Mais matemática

Fonte da imagem: Pixabay

Um ricaço bondoso resolveu doar R$ 45 a cada homem e R$ 60 a cada mulher de um total de 3.552 pessoas. Apenas 1/9 dos homens coletou o dinheiro e 1/12 das mulheres. Com isso em mente, calcule quanto dinheiro o ricaço doou.

7 – Adivinhe

Fonte da imagem: Pixabay

Um homem entra em um bar e pede um copo de água. No entanto, em vez de o garçom servir o copo, ele saca uma arma e a aponta para o homem, que agradece e vai embora. Por quê? 

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: