7 coisas que você nem imagina que acontecem nos aviões e aeroportos

14/02/2017 às 13:482 min de leitura

Quem viaja de avião nem sempre sabe de tudo que está acontecendo à sua volta. Existem muitas coisas que não são reveladas, mas que podem causar preocupações. Entenda o que acontece quando você vai embarcar ou está dentro de um avião e tenha outra visão sobre as suas viagens.

1 – Zíperes podem ser abertos com facilidade

Tem gente que coloca cadeado nas malas para que elas não sejam abertas, visando que seus pertences fiquem seguros, mas isso é inútil. Abrir o zíper da mala é bem simples, e basta usar uma simples caneta. A mala é aberta, verificada e, depois, o zíper é fechado novamente, como se nada tivesse ocorrido, e esse procedimento também pode ser utilizado para verificar malas suspeitas ou sem identificação.

Aqui vale ter cuidado, porque esse truque pode ser conhecido por bandidos e pessoas mal-intencionadas que podem furtar algo — tanto de valor material como sentimental — de sua mala caso ela seja extraviada, e o prejuízo será seu. Para evitar esse tipo de problema, opte por usar malas com sistema de fechamento fixo ou por meio de códigos de segurança e faça um seguro-viagem que ofereça cobertura para esse tipo de eventualidade.

2 – A água dos banheiros do avião pode não ser muito higiênica

Lavar a mão depois de ir ao banheiro é indispensável, mas, nos aviões, isso pode não ser tão eficiente como se imagina. Mesmo os tanques de água sendo limpos periodicamente, os parasitas criam resistência aos desinfetantes. Sem falar que as portas de água potável e de dejetos podem ficar próximas uma da outra e manuseadas ao mesmo tempo, podendo gerar contaminação. Eca...

3 – As portas dos banheiros podem ser destravadas do lado de fora

Os aviões possuem dispositivos que permitem que as portas dos banheiros sejam abertas do lado de fora caso ocorra alguma eventualidade durante o voo. Claro que isso não é para espionar quem está dentro dele, mas para o caso de alguém ficar preso!

4 – Existe um limite de tempo para as máscaras de oxigênio

Sabe aquelas máscaras que são liberadas em caso de despressurização da cabine? Elas fornecem apenas 15 minutos de oxigênio para os passageiros, já que esse é o tempo considerado necessário para que o piloto consiga reduzir a altitude da aeronave e todos possam respirar normalmente sem o uso delas.

5 – O piloto e o copiloto comem comidas diferentes

As refeições que são servidas para o piloto e copiloto nunca serão as mesmas. A explicação para isso é bastante simples: caso um deles passe mal com a comida, o outro continuará em condições para pilotar a aeronave.

6 – Cuidado com os fones de ouvido

Se você acha que os fones de ouvido disponibilizados nos voos são novos, está cometendo um engano. Por mais que estejam embalados, na verdade, é bem provável que eles já tenham sido utilizados anteriormente, higienizados e reembalados. O mesmo ocorre com cobertores e travesseiros disponíveis em aviões.

7 – As luzes são apagadas por uma razão

Quando as luzes do avião se apagam, muita gente acredita que é para que os passageiros possam descansar melhor. Mas, a verdade é que esse é um procedimento de segurança, caso seja preciso fazer uma evacuação. Os comissários ficarão atentos caso haja necessidade de evacuar a aeronave, e os olhos estarão mais adaptados à escuridão da noite, auxiliando do lado de fora.

***

E então, caro leitor, você sabia dessas coisas que acontecem durante as viagens de avião?

*Assessoria

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: