5 coisas estúpidas que turistas já fizeram em parques naturais

13/06/2017 às 09:362 min de leitura

1. Homens quase cozinharam em fonte termal

A Grande Fonte Prismática é um dos maiores atrativos do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA. Suas águas chegam a 70 graus Celsius e são impróprias para o banho. Mesmo assim, algumas pessoas não respeitam essa regrinha: em maio, quatro homens saíram da passarela e se aproximaram demais das águas dessa fonte termal, arriscando as próprias vidas! No ano passado, um homem tentou fazer o mesmo e não teve tanta sorte de sobreviver.

2. Instagramaníaca busca seguidores com grafites em parques

Casey Nocket foi banida de todos os parques nacionais dos Estados Unidos após autoridades encontrarem grafites de sua conta do Instagram em ao menos sete parques diferentes. E não tinha nem como mentir falando que era outra pessoa tentando incriminá-la, já que seu perfil na rede social de fotos trazia uma série de imagens dessas “artes” feitas para angariar seguidores.

3. Resgate e eutanásia

Maio não foi um mês fácil para os administradores de Yellowstone: depois do caso relatado no item 1, outro movimentou as autoridades, mas com um fim mais trágico. Dois visitantes encontraram um filhote de bisão perdido e resolveram resgatá-lo. O animalzinho foi colocado na traseira de uma picape, mas acabou sendo rejeitado pelo resto da manada, provavelmente por conta do contato com os humanos. Como resultado, ele precisou ser eutanasiado.

4. Mulher mata árvore milenar enquanto se drogava

O Big Tree Park, na Flórida (EUA), abrigava a cipreste-de-folha-caduca mais antiga do mundo: com 3,5 mil anos de idade, ela era conhecida como “O Senador”. Porém, ela pegou fogo e morreu depois que uma mulher entrou em uma parte oca do tronco para fumar metanfetamina e colocou fogo na árvore. A mulher foi condenada a 5 anos de liberdade condicional.

5. Grupo destrói formação natural do tempo dos dinossauros

Em 2013, no Vale do Goblin, em Utah (EUA), um grupo de escoteiros achou que estava praticando uma boa ação ao retirar do caminho uma formação rochosa que ameaçava cair. Chamadas de pirâmides de terra ou chaminé de fadas, essas estruturas se formaram durante mais de 200 milhões de anos, através da ação das chuvas e dos ventos. 

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: