Invasores inusitados provocam interdição de Castelo do Drácula na Romênia

21/06/2017 às 12:592 min de leitura

Como você deve saber, o famoso personagem “Conde Drácula”, criado pelo escritor Bram Stoker, foi inspirado em uma pessoa real — um homem conhecido pelo apelido carinhoso de “Vlad, o Empalador”. Esse cara nasceu em meados do século 15 e foi Príncipe da Valáquia, uma região situada entre o Reino da Hungria e os territórios do Império Otomano e que hoje corresponde à Romênia. Ele ficou famoso por empalar mais de 100 mil turcos, seus odiados inimigos.

Pois, de acordo com Erik Shilling, do site Atlas Obscura, a pouco mais de 160 quilômetros de Bucareste, a capital romena, nas montanhas de Fagaras, encontra-se o Castelo Poenari, uma fortaleza que já foi ocupada por Vlad, o querido. Segundo Erik, essa estrutura foi construída no século 13 e se transformou em um popular destino turístico do pessoal que é fã das lendas relacionadas com o príncipe empalador — e com o Conde Drácula.

O idílico Castelo Poenari

No entanto, a visitação teve de ser interditada recentemente por conta de uma invasão pra lá de inusitada. E não pense você que o local foi ocupado por góticos malucos, sujeitos alegando ser vampiros da vida real ou morcegos sanguinários. Segundo as autoridades locais, o castelo foi invadido por uma ursa que achou que a fortaleza seria perfeita para abrigá-la junto de seus três filhotes.

Na verdade, a família de ursos deve ter realmente curtido o visual do castelo, já que é necessário subir nada menos que 1480 degraus — isso mesmo, caro leitor, para visitar a atração é preciso escalar quase 1,5 mil degraus de pedra! — para chegar à fortaleza. E a presença dos animais foi descoberta depois de alguns esbarrões pra lá de tensos com turistas desavisados.

Castelo Poenari no inverno

Aliás, as autoridades romenas explicaram que a culpa de a ursa ter decidido transformar a fortaleza em lar é dos próprios turistas. Segundo disseram, o popular castelo trouxe visitantes ao local e, com eles, veio a maior disponibilidade de comida e a geração de lixo — o que, por sua vez, acabou atraindo os animais. Assim, enquanto os policiais tentam encontrar uma maneira de convencer a ursa a se mudar com seus filhotes para outro local (menos turístico), o Castelo Poenari permanecerá fechado para o público (humano).

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: