Ocean Kingdom: maior aquário do mundo é inaugurado na China

14/04/2014 às 10:302 min de leitura

A ilha de Hengqin, localizada ao sul da China, em Macau, ganhou uma atração gigantesca e que promete chamar a atenção de milhares de turistas.

O local, que foi inaugurado oficialmente na semana passada, já está sendo considerado pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como o maior aquário do mundo. Além de abrigar uma infinidade de espécies marinhas, o Ocean Kingdom também é um imenso parque aquático com piscinas e tobogãs para todas as idades.

São quase 50 milhões de litros de água salgada e doce que fazem parte do complexo aquático e esse número superou o título do Aquário da Geórgia, em Atlanta (EUA). Os números estratosféricos sobre o lugar não param por aí, pois foram gastos 806,5 milhões de dólares, quebrando ainda vários outros recordes.

Por exemplo, o tanque gigantesco onde fica o tubarão-baleia já é considerado o maior do mundo com um volume total de 22,7 milhões de litros de água salgada. Esse tanque também apresenta o maior painel acrílico do mundo e maior janela de aquário com 39,6 de largura por 8,3 metros de altura. Além disso, o local também abriga a maior cúpula de visão submarina do mundo com um diâmetro externo de 12 metros.

Recordes

"A quebra de qualquer recorde mundial é incrível, mas para se tornar o maior aquário do mundo requer visão criativa fenomenal e esforços de engenharia imensos. O resultado é uma experiência fantástica”, afirmou Rowan Simons, presidente do Guinness (Greater China), no evento oficial de abertura do parque na semana passada.

O Ocean Kingdom já acolheu meio milhão de visitantes durante a sua inauguração não oficial em janeiro no complexo de 143 hectares e agora, com tudo finalizado, espera conquistar uma grande fatia dos 29 milhões de turistas que visitam Macau todos os anos.

Cada uma das sete seções do parque atrai os visitantes através de curiosidades aquáticas e marinhas de todo o mundo desde a Amazônia até a Antártida, oferecendo um olhar mais próximo sobre uma variedade de criaturas como tubarões-baleia, golfinhos malhados tropicais e golfinhos brancos chineses, além de algumas espécies terrestres, como os ursos.

Hotel

Fonte da imagem: Reprodução/Blooloop

O parque está anexado, por um canal de mil metros, ao Hotel Chimelong Hengqin, que afirma ser o "maior hotel ecologicamente temático na China”, sendo claramente inspirado no Atlantis, de Dubai. As atrações do resort são parte do complexo, que combina exposições de animais, passeios de aventura e entretenimento.

O parque soa como uma espécie de mistura entre os conhecidos parques de Orlando (EUA) Magic Kingdom e Sea World, tanto que a desenvolvedora do resort, a Guangdong Chimelong Group, declarou que espera transformar a ilha em uma "Orlando da China", usando a cidade da Flórida como um modelo.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: