Brasileiro conta como é viajar de Primeira Classe no A380 da Emirates

09/05/2014 às 12:082 min de leitura

Já postamos aqui no Mega Curioso uma matéria acompanhada de vídeo mostrando como é o tratamento que os passageiros da primeira classe que viajam pela Emirates recebem. Pois, agora foi a vez de Fábio Vilela, do Passageiro de Primeira, ter o prazer de embarcar no Airbus A380-800 da companhia, e ele documentou toda a experiência para matar ao resto de nós — pobres mortais — de inveja com tanto luxo.

Vilela realizou a viagem em março deste ano, partindo de Londres com destino a Dubai em um voo com duração de pouco mais de 6 horas e meia. Conforme explicou, tanto a primeira classe como a classe executiva ficam no pavimento superior da aeronave, enquanto que a classe econômica fica no andar inferior.

1 – Cabines individuais

Com divisória que impede o contato entre os passageiros e mantém a privacidade de quem se encontra no interior, as cabines até contam miniarmário e com portinha com sinal de “Não Perturbe”. As cabines também contam com outras facilidades, como uma espécie de minibar, TV, ar condicionado, telefone, compartimentos para guardar objetos pessoais e até um com espelho e vários produtos de beleza.

Além disso, os passageiros contam com uma central através da qual podem ajustar o nível de inclinação da poltrona e acessar a programação da televisão através de um pequeno monitor touchscreen.

2 – Mimos

Os passageiros também recebem alguns mimos como pijamas e pantufas, sem contar que são recebidos com champagne, café árabe e tâmaras. Ainda existe um spa a bordo com chuveiros, e os viajantes podem agendar os horários nos quais gostariam de tomar banho.

3 – Gastronomia

Ao contrário do que acontece na classe econômica, os viajantes da primeira classe podem escolher quando e quantas vezes desejam comer. Eles também dispõem de uma carta de vinhos bem respeitável, diversas opções de destilados, coquetéis e licores, sem falar no cardápio de comidinhas. Fábio Vilela, o viajante sortudo, optou por saborear canapés, seguidos de caviar antes da refeição principal. Olha a sobremesa na imagem abaixo:

4 – Serviço de quarto e bar

As cabines da primeira classe contam com serviço de quarto que pode ser acionado através de um telefone instalado no interior da suíte. Os passageiros também têm à sua disposição um pequeno salão com bar, TV e sofás. Esse espaço também oferece uma série de lanchinhos e aperitivos para serem saboreados ao longo da viagem.

5 – Spa

Como mencionado anteriormente, existe um spa a bordo para que os viajantes possam se refrescar durante a viagem. Esse ambiente conta com piso aquecido, dois chuveiros e apresenta um espaço interno bem diferente dos minúsculos banheiros de avião aos quais estamos acostumados. Isso sem falar nos creminhos, toalhas e kits de higiene pessoal que ficam à disposição dos passageiros. Os banhos, no entanto, não podem passar de 5 minutos.

6 – Hora do sono

As poltronas das cabines podem ser reclinadas e ficar completamente na horizontal, e quem prepara a cama são as aeromoças. Aliás, depois de prontas, os passageiros podem dormir como anjos sobre um mini colchão e cobertos com edredom e tudo!

O precinho por tudo isso que você acabou de ver? Fábio Vilela não divulgou o valor da viagem, mas uma simulação que fizemos, considerando o mesmo trecho — ida e volta de Londres a Dubai —, sairia por volta de míseros R$ 25 mil.

***

Caso você queira conferir a matéria completa postada por Fábio Vilela — com muito mais imagens e repleta de detalhes —, acesse este link.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: