10 parques de diversões sensacionais que você precisa conhecer

19/11/2015 às 10:013 min de leitura

Há séculos os parques de diversões fazem gerações de crianças e adultos experimentarem as mais extremas sensações em seus brinquedos. Quem não se lembra do pavor interminável a bordo do trem fantasma? Ou do frio na barriga antes da primeira descida da montanha-russa?

Separamos alguns dos parques mais surpreendentes do planeta, que vão muito além da Disneylândia e do Beto Carrero World. Alguns deles ficam em lugares como o Japão, Vietnã, Emirados Árabes Unidos e até na Coreia do Norte. Confira!

1. Nagashima Spa Land, Japão

Uma das atrações mais procuradas do parque é a montanha russa feita de aço chamada Steel Dragon 2000 — a mais longa do planeta, com mais de 2 quilômetros de extensão. Ela chega a atingir incríveis 153 km/h e o seu ponto mais alto fica a 97 metros de altura!

Fica também no Nagashima a terceira montanha-russa de madeira mais extensa do mundo, a imponente Cyclone White, com 1,7 mil metros de comprimento. 

2. Efeteling Park, Holanda

Inaugurado em uma pequena vila do sul da Holanda em 1952, este é um dos parques temáticos mais populares do Velho Continente. Com arquitetura inspirada nos contos de fada, ele abriga em seus 720 mil m² um total de 36 atrações, incluindo seis montanhas-russas. 

Uma das montanhas-russas mais incríveis do parque se chama Jorge e o Dragão. Seu ponto mais alto fica a 25 metros do chão e sua velocidade máxima chega aos 75 km/h.

3. Chimelong Ocean Kingdom, China

Fica localizado na turística cidade chinesa de Chimelong o maior aquário do planeta, de acordo com o Guinness Book. Nos 12,87 milhões de litros de água do reservatório, podem ser observadas as espécies dos cinco oceanos que existem no mundo.  

O aquário gigante é uma das atrações do Chimelong Ocean Kingdom, que também tem parque de diversões, zoológico e arena para shows. 

4. Tivoli Gardens, Dinamarca

Nossa próxima atração fica em Copenhagen. Inaugurado em 1843, o Tivoli é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo. No ano de 2012, ele recebeu mais de 4 milhões de pessoas, sendo o quarto mais visitado da Europa.

Com desníveis bem mais modestos que os das montanhas-russas atuais, esta era a Rutschebanen — sensação do Tivoli no ano de 1900. 

5. Europa Park, Alemanha

Lar de doze montanhas-russas, o Europa Park é o maior parque temático da Alemanha e um dos poucos do continente europeu a abrir durante o inverno. Diariamente, 50 mil visitantes podem desfrutar das suas mais de 100 atrações, que incluem parque de diversões, pista de splash, cinema 4D, simulador de voo, toboágua e teatro no gelo. 

De longe, pode ser avistada a Silver Star, uma das atrações mais procuradas do Europa Park. Outra atração surpreendente é a Wodan-Timbur Coaster, uma gigante montanha-russa de madeira que pode rapidamente atingir 100 km/h.

6. Lotte World, Coreia do Sul

Só para você ter ideia da grandeza desse lugar: além de parque de diversões, este complexo em Seul abriga shopping centers, um luxuoso hotel, um museu, quadras poliesportivas e inúmeras salas de cinema.

7. Suôi Tiên, Vietnã

O Suôi Tiên fica localizado na cidade vietnamita de Ho Chi Minh. Este curioso parque tem suas atrações inspiradas em personagens de histórias e lendas locais e abriga, inclusive, uma estátua de Buda.

8. Ferrari World, Emirados Árabes Unidos

Além de ser o maior parque temático coberto do planeta, o Ferrari World é o que tem a montanha-russa mais rápida. Debaixo do enorme telhado vermelho, com um logotipo de 65 metros da montadora italiana, ficam 20 atrações, como uma exposição permanente dos seus veículos mais famosos. 

Esta foi a reação dos pilotos da F1 Felipe Massa e Fernando Alonso ao enfrentarem os 240 km/h da Fórmula Russa — a mais veloz montanha-russa do mundo. O trajeto de 90 segundos precisa ser feito com óculos especiais para proteger os olhos do impacto com o ar.

9. Blackpool Pleasure Beach, Inglaterra

O litoral da Inglaterra recebeu em 1896 o Blackpool, um especialista em montanhas-russas. Entre as dez do parque, a Big One é considerada uma das maiores da Europa, chegando a atingir 71 metros de altura e uma velocidade máxima de 140 km/h. 

O parque também abriga a Big Dipper, inaugurada em 1934.

10. Keason Youth Park, Coreia do Norte

Uma das principais atrações das noites de Pyongyang, capital norte-coreana, é o Keason Youth Park, um dos três parques de diversões da cidade geridos pelo Estado. 

Para qual parque de diversões ao redor do mundo você gostaria de ir? Comente no Fórum do Mega Curioso

 

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: