Você vai sonhar em passar uma noite neste hotel em forma de bolha inflável

05/05/2016 às 11:592 min de leitura

Já pensou em se hospedar em uma bolha inflável transparente no meio de uma floresta e, à noite, em vez de se aconchegar no escurinho do seu quarto, assistir ao espetáculo das luzes de um céu estrelado? Pois bem, este lugar inusitado existe e fica lá na Islândia! Chama-se Aurora Bubble Hotel, e uma diária nele pode custar até US$ 225 (o equivalente a quase R$ 800, na cotação atual).

Cada quarto do empreendimento é uma bolha inflável, onde cabem uma cama, uma luminária e duas malas. Caso precisem usar o banheiro, os hóspedes precisam ir até uma construção que fica a alguns metros da bolha, e, para que ninguém morra sufocado ou com hipotermia, um sistema de ventilação renova continuamente o oxigênio dentro do cômodo e o deixa bem quentinho — afinal, estamos na Islândia, onde as temperaturas dos meses mais quentes ficam em torno dos 10 ºC.

Para que os hóspedes tenham uma maior privacidade, a localização do hotel é divulgada somente após a confirmação da estadia

Daí você para e pensa: “Por que gastar uma fortuna para dormir em uma bolha inflável no meio da floresta, que, além de não ser muito luxuosa, não tem nem cortinas?”. A resposta vem de pessoas que já viveram a experiência de passar uma noite no lugar, como é o caso do fotógrafo Rod Gotfried. Segundo ele, com as luzes acesas, a bolha não era nem um pouco inspiradora — nada além de uma tenda feita de plástico com calefação. Porém, após as luzes serem apagadas, a sensação era completamente outra!

Com sorte, além do brilho das estrelas, é possível contemplar um dos fenômenos mais belos da Terra: a aurora boreal

A bolha parecia não existir mais, e o céu inteiro parecia estar em chamas por causa do brilho intenso das estrelas. A vontade de dormir foi substituída pelo prazer quase infantil de observar astros, planetas, galáxias e constelações. Para o fotógrafo, aquela foi uma das noites mais relaxantes e surpreendentes de toda a sua vida. 

Você passaria uma noite dentro de uma bolha inflável? Comente no Fórum do Mega Curioso!

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: