6 formas inusitadas como o papel-alumínio pode facilitar a sua vida

11/03/2017 às 04:002 min de leitura

Se você der uma espiada na sua cozinha ou despensa, é muito provável que encontre um rolo de papel-alumínio, aquele utilizado para, por exemplo, embalar alimentos, assar algumas carnes e, por que não, forrar o fogão para evitar respingos de gordura. Mas o que você talvez não saiba é que esse produto mágico serve para várias outras coisas.

O pessoal do canal HouseholdHacker do YouTube postou o vídeo que você pode conferir a seguir, no qual eles mostram algumas formas alternativas de como o papel-alumínio pode facilitar as nossas vidas. O filme está em inglês, mas não se preocupe, pois incluímos as explicações logo abaixo.

1 – Acabou o Bombril!

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Você acabou de fazer um churrasco e precisa limpar a grelha? Caso a palha de aço que você normalmente utiliza para esse ingrato trabalho tenha acabado, basta pegar um pedaço de papel-alumínio, fazer uma bolota e esfregar normalmente.

2 – Potencializador de calor

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Se você é daqueles que detestam passar roupa, que tal um truque para reduzir o tempo dessa tortura pela metade? Tudo o que você precisa fazer é forrar a tábua de passar com uma folha do papel mágico e cobrir tudo com um tecido qualquer. O papel-alumínio faz com que o calor seja refletido, garantindo que tanto o lado avesso como o normal sejam passados ao mesmo tempo.

3 – Adaptador de pilha

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Comprou pilhas AAA e descobriu que, na verdade, você precisava das de tamanho AA? Nada de pânico! Faça pequenas bolinhas de papel-alumínio e posicione-as nas extremidades das pilhas.

4 – Forcinha extra

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Está com dificuldade de mudar os móveis de lugar sobre uma superfície coberta com carpete ou tapeçaria? Embrulhe os pés de sofás ou outros objetos pesados com papel-alumínio e comprove como fica muito mais fácil arrastá-los.

5 – Lixinho descartável

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

O que fazer com a gordura extra que sobra na frigideira depois de fritar alimentos como o bacon? Em vez de correr o risco de entupir o encanamento da cozinha ou derreter sacos de lixo, crie uma pequena tigela com o papel-alumínio, deposite a gordura ainda quente no seu interior e, depois que esfriar, descarte normalmente.

6 – Funil improvisado

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Caso você precise transferir líquidos sem fazer bagunça — e não conte com um funil por perto para isso —, é só usar os seus dotes como escultor e moldar o papel-alumínio para encaixá-lo corretamente nos recipientes ou locais que você deseja encher.

E você, leitor, além dos usos que descrevemos acima, conhece mais algum truque com papel-alumínio? Compartilhe conosco nos comentários!

*Publicado em 29/04/2013

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: