Dúvida do leitor: por que o adaptador T também se chama ‘benjamin’?

14/10/2015 às 11:112 min de leitura

Você provavelmente tem um benjamin em casa. Além disso, possivelmente, ele está bem ocupado nesse momento. Se não conhece por este nome, saiba que aquela tomadinha que permite três ligações conhecida como “T” também é chamada popularmente de “benjamin”.

Se você não sabia disso, estava na mesma situação que o nosso leitor Benjamin Soares dos Santos. Bom, quase na mesma; afinal, além de não saber por que essa pecinha tem esse nome, segundo ele mesmo informou, por diversas vezes isso lhe rendeu apelidos diferenciados. Bem, mas por que o adaptador T também é chamado de benjamin?

Ao que tudo indica, o nome “benjamin” nada mais é do que uma homenagem ao famoso inventor americano, Benjamin Franklin, que contribuiu com diversos aprimoramentos e descobertas para a eletricidade durante sua vida. Uma de suas mais notáveis e perigosas experiências foi empinar uma pipa (papagaio) durante uma tempestade com trovoadas, o que o permitiu mostrar que os raios são um fenômeno de natureza elétrica.

O cientista e inventor Benjamin Franklin

É claro que as coisas não ocorreram de forma simples assim, porque, nesse caso, ele provavelmente teria sofrido um acidente fatal. Entretanto, com os estudos e as informações adquiridas, Franklin foi o criador, dentre outras invenções, do para-raios. Seus feitos alcançaram reputação internacional e o inventor era tão venerado que seu velório, em 1790, foi acompanhado por mais de 20 mil pessoas.

Sobre a homenagem em si, não há documentos conhecidos, muito menos é uma informação oficial. Mas todos os dados disponíveis nos induzem a crer que essa é a história por trás do outro nome do adaptador T.

De qualquer forma, o homenageado, além de cientista e inventor, foi jornalista, autor, editor, filantropo, abolicionista, funcionário público e diplomata. Portanto, ao nosso caro leitor Benjamin dos Santos, fica a seguinte recomendação, para o caso de os apelidos incomodarem: nunca se esqueça que você possui o mesmo nome de um dos seres humanos mais notáveis da história da humanidade.

Você também possui alguma dúvida ou ideia de pauta? Acesse o nosso sistema para sugestão de notícias por meio do ícone com uma lâmpada no canto superior direito da sua tela e envie para nós a sua curiosidade!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: