Se você matasse um zumbi, correria o risco de ser preso?

15/11/2018 às 03:001 min de leitura

O que será que aconteceria se você matasse um zumbi? Primeiramente, você teria a sensação de ter salvado a própria vida, mas e se o fato acontecesse de modo que você acabasse em um tribunal, sendo julgado conforme as leis vigentes dos EUA? O que aconteceria? Você seria preso?

Se você acha que essa conversa está ficando estranha demais, calma. A gente não quer espantar nossos leitores, mas é que essa questão foi realmente levada a um advogado criminal, Dr. Peter M. Liss, que respondeu ao portal Mental Floss com a toda a seriedade que um advogado deve demonstrar.

Crime e castigo

Fonte da imagem: Reprodução/Youthedesigner

Na Califórnia, é ilegal profanar corpos, mas seu advogado pode salvar sua pele se conseguir provar que você estava agindo para se defender. Se, por outro lado, você matar zumbis sem que esteja correndo riscos, é bem possível que você pague por isso.

Além do crime em si, se você matou seu inimigo morto-vivo com alguma arma de fogo, você pode ser preso por estar com uma arma dentro dos limites urbanos. Além disso, é claro que a legalidade dessa arma será checada e, se você não tem autorização para ficar com ela, sua situação não será das melhores.

Liss alertou, contudo, que se o caso for de um apocalipse zumbi, não há motivo para se preocupar com a justiça, afinal é bem provável que muita coisa seja destruída e, claro, que muitos zumbis e pessoas sejam mortos. E aí, o que você achou dessas orientações todas? São úteis ou você está achando que algumas pessoas por aí têm assistido a muitos episódios de The Walking Dead de uma vez só?

*Publicado originalmente em 14/11/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: