7 coincidências bizarras que entraram para a História

30/04/2018 às 04:002 min de leitura

1. A ascensão de Hitler ao poder aconteceu 129 anos após a de Napoleão. Passados 129 anos da invasão de Napoleão à Rússia, o mesmo aconteceu com Hitler; e, para completar, exatamente 129 anos depois da derrota de Napoleão, Hitler também foi vencido.

Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte

2. O romance "O Relato de Arthur Gordon Pym", publicado em 1837 pelo escritor Edgar Allan Poe, conta a história de quatro marinheiros que naufragam e precisam escapar em um pequeno bote salva-vidas. A fome fez com que eles decidissem no palito quem seria sacrificado para servir de comida aos outros. O jovem Richard Parker acabou pegando o menor palito e foi morto pelos colegas.

Em 1884, quase 50 anos depois da publicação da obra, quatro tripulantes sobreviveram ao naufrágio do navio Mignonette e, depois de perderem as esperanças de conseguirem qualquer alimento, decidiram sacrificar um membro do grupo: o jovem escolhido tinha o nome de Richard Parker.

"O Relato de Arthur Gordon Pym"

3. Em 1893, Henry Ziegland brigou com a namorada e ela cometeu suicídio. Indignado com a tragédia, o irmão da jovem resolveu ir até a casa de Henry para matá-lo. Assim que deu o primeiro disparo, ele se arrependeu do ato e tirou a própria vida.

Entretanto, Henry não morreu e a bala que o atingiu ficou alojada em uma árvore do jardim de sua casa. Muitos anos depois, em 1913, Henry resolveu dinamitar as árvores em seu quintal e, durante a explosão, a bala que estava na árvore o atingiu em cheio na cabeça, causando a sua morte.

O caso de Henry Ziegland

4. Dizem que gêmeos têm uma ligação muito forte e este caso parece comprovar isso: dois irmãos recém-nascidos foram adotados por famílias diferentes. Coincidentemente, ambos receberam o nome de James, tiveram cães chamados Toy, se casaram com mulheres chamadas Linda, escolheram como nomes para os filhos James Allan e James Alan; e, para completar, ambos se divorciaram e casaram com mulheres chamadas Betty.

Gêmeos foram separadas no nascimento

5. Antes de o ator John Wilkes Booth assassinar o presidente Abraham Lincoln, durante uma apresentação de uma peça no Teatro Ford, seu irmão, o também ator Edwin Booth, salvou a vida de Robert Todd, filho Lincoln, quando ele estava prestes a cair sobre os trilhos de trem em Washington.

Assassinato de Abraham Lincoln

6. O astrônomo Danie du Toit fazia uma palestra sobre a morte – e como ela pode chegar para qualquer pessoa, a qualquer momento –, quando, ao final da apresentação, se engasgou com uma bala de hortelã e morreu sufocado.

Danie du Toit se engasgou e morreu

7. No dia 20 de dezembro de 1922, J. G. Tierney foi o primeiro homem a morrer durante a construção da represa de Hoover. Exatamente 13 anos depois, no dia 20 de dezembro de 1935, seu filho, Patrick W. Tierney, foi o último homem a falecer na obra.

Represa de Hoover

*Publicado em 18/07/2016

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: