publicidade

Você conhece a enigmática Pedra de Roswell, supostamente feita por ETs?

14/06/2019 às 12:003 min de leitura

A possibilidade de vida inteligente fora da Terra é algo que fascina inúmeros pesquisadores mundo afora, e qualquer artefato que possa “comprovar” alguma tentativa de comunicação com seres do espaço gera enorme burburinho na mídia – principalmente se ele permanecer como um mistério.

Desde o Caso Roswell, em 1947, os ufólogos ficaram em polvorosa com a possibilidade de, enfim, termos contatado uma nave alienígena e capturado seus tripulantes. Apesar de nenhuma prova concreta ter surgido desde então, a história entrou no imaginário popular – tanto que muita gente acredita que o governo norte-americano esconde o que foi encontrado na misteriosa Área 51.

Atualmente, a cidade de Roswell respira a fama que adquiriu desde o suposto acidente extraterrestre de décadas atrás. E foi ali perto, no meio do deserto do estado do Novo México, a 18 km de onde teria caído a aeronave, que um senhor alega ter encontrado um artefato curioso, que ficou conhecido no meio paranormal como a Pedra de Roswell.

Pedra de Roswell tem formato triangular e estranhas inscrições em sua superfície

Descoberta

Em setembro de 2004, o empresário Robert Ridge foi caçar cervos no deserto. Seria mais um dia comum na sua vida, caso ele não tropeçasse, literalmente, em um artefato pra lá de estranho. Enterrada na areia do local, com apenas um pedaço aparecendo, estava uma curiosa pedra, com enigmáticas inscrições na sua superfície.

Medindo 4 cm de espessura e 5 cm de comprimento, a rocha continha desenhos geométricos que remetiam a luas e sóis. E o mais incrível de tudo: a imagem era idêntica a de símbolos que apareceram em uma plantação na Inglaterra, a milhares de quilômetros dali, em 1996. Seria apenas uma cópia vinda de uma cidade que cultua o misticismo extraterrestre há quase sete décadas?

Empresário achou a pedra parcialmente enterrada a 18 km do local onde teria caído o OVNI em Roswell

Agroglifo

Os ufólogos que pesquisaram o círculo na plantação inglesa disseram se tratar de um dos mais perfeitos agroglifos já surgidos em todo o mundo. Ele foi descoberto por um piloto e um passageiro que sobrevoaram a plantação de milho duas vezes: na primeira, estava tudo normal; meia hora depois, ao retornarem pela mesma rota, a imagem estava lá. Quem teria feito?

A figura é idêntica à que está na rocha encontrada quase uma década depois nos EUA. Muitos céticos acreditam que ela foi falsificada por alguém que queria notoriedade, só que a técnica de jateamento de areia, usada para tal fim, era ineficaz. Seriam necessárias avançadas tecnologias a laser para produzir tais inscrições. Daí surge a pergunta: se é criação humana, por que ela seria jogada no meio do deserto onde poderia ficar perdida para sempre?

Vários especialistas, inclusive, tentaram recriar a rocha em laboratório e não conseguiram imitar os acabamentos perfeitos. Para piorar, o material da pedra é diferente do encontrado no deserto e possui estranhas propriedades eletromagnéticas dificílimas de serem falsificadas – quem conseguiria abrir a rocha para colocar um ímã lá dentro, sem deixar qualquer vestígio na sua superfície? Posteriores estudos radiográficos mostraram que o artefato é maciço, sem um ímã em seu interior.

Agroglifo em plantação inglesa tem desenho idêntico ao da Pedra de Roswell

Chave ou calendário?

A Pedra de Roswell, como ficou conhecida, ser magnética nem é tão bizarro – isso se ela contivesse bastante ferro em sua composição, o que não é o caso. Em contato com um ímã externo, a pedra pode girar nos sentidos horário e anti-horário. Seria outro mero acaso da natureza?

Além disso, seu formato levemente triangular parece se encaixar perfeitamente na mão, e isso parece ter criado uma forte ligação “paranormal” com o seu descobridor: Robert Ridge ficou profundamente perturbado emocionalmente quando um pedaço da rocha foi retirado para análises em laboratório. Será que existe alguma conexão psíquica do artefato com o seu “dono”?

Alguns estudiosos de vida extraterrestre acreditam que a Pedra de Roswell pode ser alguma espécie de chave – mas ninguém sugere qual seja a fechadura. Já outros ufólogos defendem que as inscrições podem significar algum tipo de data: seria a inscrição de quando faremos um contato alienígena? Pelo jeito, esse vai continuar sendo mais um mistério para os teóricos dos antigos astronautas...

Pedra de Roswell possui curiosas características eletromagnéticas

***

E agora? Será que se trata de uma das maiores fraudes alienígenas de todos os tempos? Ou será que seres de outro planeta estão realmente tentando entrar em contato com a civilização humana?

*Publicado em 24/11/2015

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: