Você vai ficar horrorizado com esta briga sangrenta entre dois pinguins
842
Compartilhamentos

Você vai ficar horrorizado com esta briga sangrenta entre dois pinguins

Último Vídeo

Os pinguins estão, sem sombra de dúvida, entre as criaturas mais adoráveis do reino animal, você não concorda? Talvez essa seja a razão de o vídeo a seguir ser tão chocante! Capturado pelo pessoal da National Geographic, ele mostra dois machos se enfrentando em uma violenta briga por causa de uma fêmea traidora. Assista — e se prepare para ficar horrorizado!

Traição no Reino Animal

Segundo o narrador do vídeo, a confusão começou depois que um dos machos, o “marido”, chega em “casa” e pega a sua fêmea com outro pinguim. Enlouquecido, com a situação, o pinguim traído sai no tapa com o amante da esposa. E a briga é pra lá de feia! De acordo com o pessoal da National Geographic, o macho nervoso parte para o ataque descendo as asinhas sobre o oponente.

Conforme é explicado no vídeo, a maioria das aves possuem ossos ocos nas asas, o que as torna mais aerodinâmicas. Entretanto, como os pinguins não são capazes de voar, eles contam com ossos sólidos em suas asinhas, o que significa que a troca de tapas que você viu no clipe deve ter sido dolorosa — especialmente considerando que os pinguins podem medir mais de 70 centímetros de altura e lançar cerca de oito golpes por segundo!

Além disso, a briga, como você viu, não ficou só nos tapas não! Apesar de os pinguins contarem com uma generosa camada de gordura que oferece isolamento térmico aos seus corpinhos, a dupla nervosa saiu na bicada também, provocando uma série de ferimentos superficiais um no outro.

Desfecho dramático

Em determinado momento da contenda (a partir do minuto 1:05 no vídeo), os machos param de se agredir e chamam a traidora para que ela decida com quem quer ficar. E não é que ela escolhe o amante em vez do marido! Inconformado com perder a mãe de seus filhotes para outro, o pinguim abandonado segue o casal até — aquela que era — sua casa, e parte para a briga novamente.

O macho traído arrasta o amante para fora de casa aos tapas e bicadas, e a coisa se toda se torna bem sangrenta. Contudo, o marido abandonado acaba desistindo da briga. Afinal, a fêmea já tomou sua decisão e, segundo a narração, um pinguim ferido se torna um alvo fácil para as aves de rapina esfomeadas.

É então que a parte mais dramática acontece: o pinguim traído chama pela fêmea uma última vez e, ao não obter uma resposta, desiste de sua amada — derrotado e humilhado. Como se fosse pouco, ao sair de cena, o coitadinho ainda tropeça em um galho (minuto 2:43) e cai na frente do casalzinho. Pode isso?! É muita injustiça...

Mas existe esperança para o pinguim (com o corpinho e com o coração) ferido! Ele se encontra em uma colônia com mais de 200 mil indivíduos, portanto, existe uma grande possibilidade de ele encontrar uma nova companheira! Ficaremos na torcida, amiguinho!

***

Caso você tenha ficado curioso, de acordo com Bec Crew, do portal Science Alert, a briga aconteceu em Punta Tombo, na Argentina, local onde mais de 200 mil pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) se reúnem anualmente em setembro durante a estação de acasalamento.

Nesse período, as aves, bem... acasalam, constroem tocas e ninhos, e uma porção de pinguinzinhos nascem das uniões. No entanto, um fato curioso sobre os pinguins-de-magalhães é que eles costumam escolher parceiros para toda a vida — e existem registros de um casal que está junto há 16 anos. É uma pena que esse não seja o caso do pinguim do vídeo, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.