Submarino captura imagens de espécie intrigante de peixe
330
Compartilhamentos

Submarino captura imagens de espécie intrigante de peixe

Último Vídeo

Intrigante e muito pouco conhecido pela maioria das pessoas, o Anglerfish é uma espécie de peixe realmente bastante interessante. Ele se caracteriza pela protuberância luminosa que se encontra na cabeça das fêmeas. A serventia disso? Atrair as presas para a luz a fim de se alimentarem mais facilmente. A natureza é muito sábia, não?

Essa diversidade vive no fundo do mar, nas áreas mais escuras já encontradas, e por causa disso, os cientistas não possuíam muitas informações sobre eles, como vivem, entre outras coisas. Isso é, até agora. Pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey utilizaram um submarino para obter imagens dessa espécie.

Conhecendo um pouco sobre o Anglerfish

O dispositivo que é operado por controle remoto, capturou, pela primeira vez, imagens de um pequeno Anglerfish em seu habitat, permitindo que os cientistas tivessem uma ideia de como eles vivem, o que fazem, como se alimentam, entre outros dados muito importantes para que esses peixes sejam mais conhecidos no mundo inteiro.

Os pesquisadores aproveitaram a deixa e coletaram alguns Anglerfishes para estudo. Essa ação foi amplamente criticada por muitas pessoas que alegaram crueldade, mas como a maioria das informações foram obtidas através de exemplares mortos, analisar animais vivos é muito importante e pode ser de um valor inestimável para a conservação da espécie.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.