Você sabe o que aconteceu com essas cobras?

05/11/2015 às 07:482 min de leitura

As cobras vivem aparecendo aqui no Mega, tanto por curiosidades diversas quanto por momentos inusitados e refeições indigestas. A alimentação equivocada, inclusive, é um item que chama bastante atenção, como no caso da cobra que morreu ao tentar comer um porco espinho ou daquelas 8 que também se deram muito mal ao fazer suas refeições.

Pois bem, entre todas as situações que já apresentamos, o caso que mostraremos agora é um dos mais incríveis. Isso porque não há explicação para o fato, e a história se espalhou pela internet e ganhou as redes sociais. O caso aconteceu na região de Griffith, em Nova Gales do Sul, Austrália.

O caso

Tudo começou quando o fotógrafo Geoff Mitchell tirou uma fotografia de duas cobras que estavam em uma situação diferente. Uma um pouco maior, de cor marrom clara, e outra, de cor mais escura. As duas estavam mortas, mas o corpo da menor estava por dentro da boca e saindo pelo meio do corpo dilacerado da maior, como você pode ver abaixo. Sem entender como isso aconteceu, uma mulher que também mora na região compartilhou a imagem na página do zoológico australiano Australian Zoo do Facebook, procurando uma explicação.

A resposta da página, então, surpreendeu. “Com certeza isso não é comum”, respondeu a postagem. Segundo os responsáveis da instituição, a situação é estranha e não há como saber o que realmente aconteceu. Eles afirmaram que não é provável que a cobra escura entrasse ali por opção e que a explicação mais viável é que a maior estivesse comendo a menor. No entanto, não é possível ter certeza, na medida em que não é fácil descrever como a cobra preta saiu pelo meio do corpo da outra.

Com a resposta incerta, muitas pessoas deram a opinião, na página, sobre o que de fato teria acontecido. Alguns concordam com a opção apresentada pela página do zoológico, outras acreditam que a cobra marrom já estava morta e a preta entrou pela sua boca. Algumas ainda cogitam que outro animal, um falcão, por exemplo, teria interferido na situação e a deixado desse jeito.

E você, caro leitor, o que acha que pode ter acontecido? Opine no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: