publicidade

5 coisas estranhas que já foram encontradas em estacionamentos

17/07/2018 às 02:002 min de leitura

Foi-se o tempo em que arqueólogos e aventureiros tinham que sair pelo mundo em busca de relíquias históricas! De uns tempos para cá — principalmente depois que todo mundo resolveu reformar ou construir estacionamentos — diversos artefatos interessantes acabaram sendo descobertos enterrados bem no meio de cidades. E você aí pensando que somente veículos poderiam ser encontrados nesses locais, não é mesmo?

Aliás, o novo “point” sem dúvida é o Reino Unido, onde um cemitério e até mesmo o esqueleto de um infame monarca foram encontrado recentemente. O pessoal do Discovery News publicou uma interessante lista de coisas inusitadas que foram descobertas recentemente em estacionamentos, e você pode conferir algumas delas a seguir:

1 – Parlamento Viking

Fonte da imagem: Reprodução/Live Science

Descoberto no mês passado em Dingwall, na Escócia, o sítio datado do século 11 era um local no qual os antigos vikings se reuniam para tomar decisões de cunho político, resolver questões legais e definir novas leis.

2 – Igreja Medieval

Fonte da imagem: Reprodução/Live Science

Conforme mencionamos acima, a ossada do infame monarca britânico Ricardo III foi descoberta sob um estacionamento em Leicester, na Inglaterra. Contudo, antes de se depararem com o esqueleto, os arqueólogos responsáveis pelo achado encontraram uma antiga igreja medieval no mesmo local.

3 – Cemitério romano

Fonte da imagem: Reprodução/ Discovery News

Mais uma descoberta incrível feita em Leicester foi a de um antigo cemitério romano de 1.700 anos, também enterrado sob um estacionamento. O sítio continha 13 sepulturas, e aparentemente era bem liberal, já que tanto ossadas de cristãos como de pagãos foram encontradas.

4 – Cavaleiro medieval

Fonte da imagem: Reprodução/ Discovery News

Desta vez a descoberta não foi em Leicester, mas em Edimburgo, na Escócia. Durante a construção de um novo edifício, uma equipe de arqueólogos que acompanhava a obra encontrou uma tumba pertencente a um cavaleiro medieval datada do século 13, decorada com uma cruz de cavalaria e uma espada, que eram sinais que indicavam nobreza.

5 – Menções honrosas

25 mil abelhas mortas

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Um estacionamento no Oregon se transformou no “cemitério” de milhares de abelhas depois que um pesticida feito à base de uma substância neonicotinoide — originária da nicotina — foi borrifado para proteger as plantas do local do ataque de pulgões.

Jacarés

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Acredite, dois jacarés foram encontrados no estacionamento de um supermercado em Long Island, nos EUA, e em duas ocasiões diferentes! Os animais foram capturados por serviços de emergência e, felizmente, não existem registros de vítimas. Aliás, um terceiro jacaré também foi descoberto — só que não em um estacionamento — na mesma região, perambulando pelo jardim de uma casa.

*Publicado originalmente em 13/11/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: