Fãs precisaram decifrar código escondido para ver o trailer de “Mr. Robot”

04/08/2017 às 14:062 min de leitura

Nesta sexta-feira (4), o canal americano USA Network divulgou o primeiro teaser promocional da terceira temporada de “Mr. Robot”, mas se você pensa que ele apenas largaram o vídeo no YouTube para delírio dos fã, você está enganado.

A série acompanha a vida de Elliot Alderson (Rami Malek, que já recebeu um Emmy por sua interpretação), um jovem programador que ataca como um justiceiro hacker nas horas vagas. Por envolver o mundo cibernético, a emissora USA Network resolveu criar uma série de enigmas que levavam a um vídeo secreto com o trailer.

Tudo começou quando o perfil oficial do seriado divulgou a primeira imagem de Bobby Cannavale na pele do vendedor de carros usados chamado Irving. O ator foi anunciado em março como reforço no elenco de “Mr. Robot”. Acontece que a imagem continha um enigma bem escondido. Confira:

Tweet "inocente" e detalhe na gravata de Cannavale

Se você reparou direito, ali na gravata usada pelo ator aparece um código morse. A saber: -… .. – .-.. -.– — … —.. -…. .– Traduzindo, ele significa: “BITLYOS86W”. Para quem entende de internet, foi apenas uma questão de segundos para ver a URL secreta http://bit.ly/OS86W, que leva ao fictício site de uma churrascaria supostamente hackeado e que traz a mensagem:

Tradução: “Procure o pássaro da montanha para encontrar o caminho/ Siga o ritmo e faça as contas/ Colete um entre muitos em cada/ E logo sua recompensa estará ao alcance”

Paralelo a tudo isso, o perfil oficial da série no Twitter (o tal pássaro da montanha) passou a colocar frases enigmáticas, substituindo algumas vogais por números – algo conhecido pelos fãs da série, que costuma fazer isso nos títulos dos episódios. Essas mensagens, colocadas na ordem correta, formam a letra de “Democracy”, do cantor Leonard Cohen. Mas e o que dizem os números? Bem... aí foi necessário colocar os neurônios para pensar mais um pouco e lembrar da mensagem “Siga o ritmo e faça as contas”.

O primeiro tweet, por exemplo, dizia: D3Mocr4cy is coming 2 the. Se você somar os números dessa mensagem (3+4+2), você obtém o número 9. Ao procurar a nona letra da mensagem, você conseguirá o “y”. Pronto! Bastava fazer isso com todos os tweets até conseguir mais uma peça do quebra-cabeça.

Depois de um trabalhinho, os fãs chegaram à mensagem: ytubeCmtaZ8sOfbk, que, decodificada, levava a um vídeo no YouTube que estava bloqueado, ou seja, só tinha acesso quem possuía o link (a saber, este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CmtaZ8sOfbk). Pronto! Estava saciada a curiosidades dos fãs, que pegaram direitinho o ritmo da série e não demoraram muito para chegar ao teaser secreto. Legal, né? Confira:

A terceira temporada de “Mr. Robot” vai estrear nos Estados Unidos no dia 11 de outubro. O que será que vem por aí?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: