Indestrutível: câmera é engolida por lava, “sobrevive” e grava a sequência

14/11/2017 às 11:112 min de leitura

Nós do Mega Curioso já falamos por aqui sobre o que (geralmente) acontece quando alguma coisa cai sobre a lava incandescente — e, independentemente da composição do corpo, a probabilidade de que ele sobreviva à experiência é bastante reduzida. No entanto, contrariando todas as expectativas, uma câmera foi engolida acidentalmente por lava fluindo por uma fissura e, em vez de ser completamente incinerado, o equipamento não só suportou o incidente, como gravou a sequência!

Indestrutível

De acordo com Michael Zhang, do site PetaPixel, a câmera — uma GoPro indestrutível — pertencia a um cara chamado Erik Storm, guia da companhia Kilauea EcoGuides, sediada no Havaí. Segundo Zhang, há pouco mais de um ano, Erik estava acompanhando um grupo durante um passeio quando decidiu posicionar a máquina em uma fissura para filmar a lava fluindo mais de perto.

Só que o guia se distraiu enquanto contava uma história qualquer para o grupo e a lava acabou engolindo a GoPro. Erik contou que a câmera estava no interior da caixa de proteção, mas, ao entrar em contato com o material viscoso — que pode alcançar temperaturas superiores aos mil graus Célsius! —, o equipamento entrou em chamas. Confira:

Surpreendentemente, Erik disse que usou um martelo de geólogo para tirar a câmera da lava e, quando viu o estado da peça, teve certeza de que ela havia sido completamente destruída. Contudo, mais tarde, quando chegou em casa, o guia removeu o material solidificado do equipamento e percebeu que a luzinha que indica o funcionamento do WiFi continuava piscando!

Então, Erik retirou o cartão de memória da máquina e, para a sua surpresa, descobriu que a câmera havia capturado a sequência — e que as cenas estavam intactas. Entretanto, talvez o mais incrível da história toda é que a GoPro continuou funcionando, ainda que não tão bem quanto antes.

Bem, se você tem familiaridade com essa marca de equipamentos fotográficos, então deve saber que uma das características mais anunciadas pelo fabricante é justamente a “indestrutibilidade” de suas câmeras. Pois, além de ser companheira fiel de aventureiros e praticantes de esportes radicais, além de ter sobrevivido viagens à estratosfera, às mordidas de animais selvagens, ter caído de aviões em pleno voo etc., a GoPro tem mais um feito para incluir no currículo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: