21 filmes que todo mundo gosta de rever

24/01/2018 às 14:303 min de leitura

Todo fã de cinema sabe que uma das piores sensações é assistir a um filme e sentir que foi perda de tempo, de tão ruim que a produção era. Contudo, há alguns longas que podem não ter o melhor elenco ou efeitos especiais, mas com certeza valem a pena ser assistidos outra vez simplesmente por trazerem para o público algum tema interessante no enredo ou terem alguma parte muito bacana e marcante. Prepare a pipoca, se ajeite no sofá e confira 21 filmes que são boas pedidas:

1. Matrix (1999)

Matrix

Você deve se lembrar de como foi sua experiência ao assistir Matrix pela primeira vez. Mesmo que agora você consiga entender o que está acontecendo na Matrix antes do próprio Neo, isso não faz com que o filme seja menos divertido de assistir, né?

2. Amnésia (2000)

Amnésia

Este é um filme que volta para o ponto inicial diversas vezes, e nada mais justo do que também revê-lo e acompanhar novamente a trajetória de Leonard para encontrar o assassino de sua esposa.

3. A Viagem de Chihiro (2001)

A Viagem de Chihiro

É difícil não mencionar o Estúdio Ghibli quando o assunto são as animações. A Viagem de Chihiro é uma das melhores produções do estúdio, trazendo fantasia, suspense e cenários coloridos e detalhados.

4. O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

Benjamin Button

Prepare-se para se emocionar de novo! Dirigido por David Fincher, este é um filme longo e intenso, mas que vale a pena ser visto novamente. Logo no começo, vemos um bebê que, na verdade, é um idoso, que vai rejuvenescendo enquanto todos à sua volta envelhecem.

5. A Origem (2010)

Este rende discussões até hoje sobre o que realmente aconteceu no final: o personagem de Leo estava acordado ou sonhando? Melhor reassistir para ter certeza da resposta.

6. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)

Brilho Eterno

Além do relacionamento de Joel e Clementine, rever este filme pode ser uma boa ideia para garantir que nenhum detalhe do quebra-cabeças da história tenha faltado, né?

7. Pulp Fiction (1994)

Pulp Fiction

Este é um clássico para ver e rever. Mesmo que você não seja fã das produções de Tarantino, Pulp Fiction é um filme que tem seu valor pela técnica e qualidade presentes.

8. O Show de Truman (1998)

O Show de Truman

A história de Truman, o homem criado em um mundo que não existe, pode ser entendido como uma representação alegórica da realidade ou simplesmente uma crítica à sociedade atual. Seja qual for a sua interpretação, vale a pena rever o longa!

9. A Rede Social (2010)

As reações não foram muito boas quando Aaron Sorking divulgou que iria fazer um filme sobre o Facebook. Porém, o resultado foi surpreendente! Quer motivo melhor para rever?

10. Avatar (2009)

Essa grande produção de James Cameron mostra um soldado que fica paraplégico e entra para um programa especial, que lhe dá um substituto no planeta Pandora. O filme possui belos espetáculos visuais, o que já é um bom motivo para revê-lo.

11. Toy Story (1995)

Toy Story

Esta animação do estúdio Pixar mostra brinquedos ganhando vida quando o garoto Andy, dono deles, não está por perto. Assistir de novo o longa com certeza vai te encher de nostalgia!

12. O Poderoso Chefão (1972)

Mostrando a complicada história da família Corleone, de mafiosos, o filme deixa claro que há situações em que os fins justificam os meios. Além disso, clássicos sempre valem a pena, né?

13. O Rei Leão (1994)

Aqui, temos outra animação com tudo para deixar você com gostinho de infância depois de assisti-lo novamente. Está pronto para ver o pequeno Simba descobrindo o reino e as intrigas com Scar?

14. Intocáveis (2012)

Intocáveis

Intocáveis é uma obra que com certeza vai emocioná-lo outra vez: a relação construída entre o milionário Philipe e o cuidador Driss é uma das mais belas do cinema.

15. Ela (2013)

O filme que mostra Theodore se apaixonando por um sistema operacional é tocante e intenso, além de ter uma bela fotografia. Revê-lo com certeza será uma boa experiência.

16. Clube da Luta (1996)

Clube da Luta

Mesmo que você já saiba o segredo de Tyler Durden, que tal rever esse filme para encontrar as pistas que indicam o que vai acontecer no desfecho? Ah, não se esqueça de seguir a primeira regra do Clube da Luta.

17. E.T. – O Extraterrestre (1982)

Mesmo que os efeitos especiais pareçam ultrapassados hoje em dia, essa obra sobre a amizade do garotinho com o simpático extraterrestre vale a pena ser revista.

18. Clube dos Cinco (1985)

Cinco adolescentes que não têm nada em comum — ou, pelo menos, é o que acham — ficam de castigo na escola. Outro clássico do cinema, o filme mostra bem o valor da amizade.

19. Harry Potter

Ok, você pode não querer rever os oito filmes, mas com certeza terá a sensação de estar voltando para casa — ou, melhor dizendo, Hogwarts — ao dar outra olhada no seu filme favorito da franquia.

20. Madrugada dos Mortos (2004)

Este filme é essencial para quem gosta de zumbis! Você com certeza vai curtir novamente a história do grupo de pessoas que ficam presas em um shopping, enquanto os mortos-vivos caminham à solta.

21. Meninas Malvadas (2004)

Não podemos deixar de fora da lista este filme icônico, com Rachel McAdams no papel de Regina George, né?

Via Minha Série.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: