Você sabe qual é o país com o maior catálogo na Netflix? Não são os EUA

13/02/2018 às 14:002 min de leitura

Nada melhor do que chegar em casa no fim de um dia cansativo, se acomodar no sofá e abrir a Netflix para assistir o episódio seguinte daquela série ou simplesmente escolher um bom filme, certo? O problema é que, às vezes, pode ser que o programa que você deseja assistir não está disponível no catálogo da plataforma. 

Como todos sabem, a Netflix precisa adquirir licenças específicas dos filmes e séries antes de disponibilizar o conteúdo para os assinantes. Para conseguir essas licenças, a empresa trabalha com uma espécie de parceria com os provedores, distribuidores e produtores de conteúdo, para que os títulos fiquem disponíveis legalmente para os assinantes. Porém, pode ser que aconteçam situações que impeçam isso, como outras empresas que já conseguiram os direitos necessários para o filme ou série em questão, ou que estes direitos simplesmente não estejam à venda. É por isso que os conteúdos disponíveis variam de um país para o outro. 

1

Assim, é comum que muitos usuários se sintam um pouco frustrados ao descobrir que outros países possuam um catálogo com mais opções do que aquelas disponíveis no Brasil. Não é novidade dizer que a biblioteca de conteúdo dos EUA, por exemplo, possui uma boa quantidade de títulos. Mas será que há algum país com ainda mais opções disponíveis? 

Para tirar a dúvida, o portal ChampionTraveler realizou uma pesquisa para comparar a quantidade de títulos disponíveis nos catálogos do Japão e Estados Unidos. Será que você tem alguma ideia de qual dos dois países possui mais títulos?

2

Pois é, é a terra do sol nascente que está com a maior quantidade de opções para os assinantes assistirem. Segundo o levantamento realizado, o Japão possui nada menos do que 6340 títulos para os usuários escolherem na hora de assistir algo. É muita coisa, né? Mas não pense que os Estados Unidos ficam muito atrás, já que, atualmente, há 5600 títulos para os usuários norte-americanos se divertirem. 

Se você viu estes números e ficou um pouco desanimado em função da quantidade de títulos disponíveis no Brasil, saiba que há boas notícias para os usuários da plataforma neste ano. Ted Sarandos, chefe da seção de conteúdo da Netflix, declarou que o orçamento para 2018 é de 7 bilhões de dólares, sendo que metade do valor será destinada para adquirir as licenças de séries e filmes.

Você sabe qual é o país com o maior catálogo na Netflix? Não são os EUA via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: