Casal come pedaço das próprias costas em arte canibal polêmica
1.126
Compartilhamentos

Casal come pedaço das próprias costas em arte canibal polêmica

Último Vídeo

Vale tudo em nome da arte? Nos cinemas, Hannibal Lector (Anthony Hopkins) tira um pedaço do cérebro de Paul Krendler (Ray Liotta), frita e o serve à sua vítima em “Hannibal”, de 2001. O canibalismo involuntário do cinema virou uma polêmica apresentação artística em Riga, capital da Letônia, no começo de março.

O artista performático Arturs Berzinš, de 34 anos, fez uma apresentação intitulada “Escatologia” (em tradução do letão) na qual tirou pedaços das costas de um homem e uma mulher e serviu como comida para ambos, após fritar a carne em uma frigideira. A performance ainda foi transmitida ao vivo pelo Facebook, o que aumentou ainda mais a polêmica, já que pessoas desavisadas do conteúdo altamente gráfico – inclusive crianças – poderiam ter acesso ao conteúdo.

arteArtista frita pedaço das costas do casal

O burburinho foi tão grande na Letônia que grupos de pessoas denunciaram a apresentação artísticas à polícia, que alegou que nada errado foi cometido, apesar de, é claro, a exibição online ser algo que necessita de um debate.

Segundo o a página do Museu EN GRATA JJ, que sediou a performance, Berzinš teve a intenção de mostrar que o canibalismo é uma prática que os humanos terão que enfrentar no futuro, quando os fim dos tempos estiver se aproximando. O museu alega que a apresentação não é recomendada para menores de idade ou pessoas sensíveis, mas ela está disponível no YouTube sem nenhum tipo de restrição.

Assista ao vídeo abaixo apenas se tiver estômago forte:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.