A tatuagem magnífica nas costas desta mulher não é exatamente o que parece
74
Compartilhamentos

A tatuagem magnífica nas costas desta mulher não é exatamente o que parece

Último Vídeo

A pintura a óleo “O Jardim das Delícias Terrenas”, do holandês Hieronymus Bosch, com 2,2 m por 3,89 m, foi feita entre 1503 e 1510 e atualmente está no Museu do Prado, em Madri, na Espanha. Ela mostra a criação do mundo, com o Paraíso e o Inferno de cada lado. Os detalhes são impressionantes!

Inspirada nela, a polonesa Agnieszka Nienartowicz criou outra obra com impacto semelhante: uma mulher com uma imensa tatuagem nas costas, que remete aos desenhos de Bosch. Só que se você pensa que se trata da foto de uma tattoo de verdade, você está enganado... Agnieszka é especialista em criar desenhas ultrarrealistas e, desta vez, incluiu a imagem em sua pintura.

desenhoPintura ultrarrealista ainda traz metalinguagem com outra obra famosa

O desenho da mulher de costas parece extremamente real, principalmente com a magnífica tatuagem retratada. “O pecado e a vontade do mal são como inscrições em nossos seres, escritos dentro de nós. Eu queria traduzi-los para a linguagem da pintura. Eu conectei meus pensamentos e reflexões com o tríptico de Bosch, que fala da natureza humana”, explica a artista.

O trabalho de Bosch feito em pleno Renascimento, ganha vida mais uma vez na homenagem de Agnieszka. Ela se formou há apenas dois anos na Academia de Belas Artes de Gdansk, a 323 km de Varsóvia. Mesmo assim, ela já tem chamado a atenção do mundo com suas realistas impressionantes. Confira outros exemplos em seu site.

Agnieszka Nienartowicz Agnieszka Nienartowicz ao lado de sua pintura

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.