Jesus amado... O que são essas figuras sinistríssimas na foto?

23/03/2018 às 05:322 min de leitura

Esses dias, fuçando pela internet — afinal, somos Mega Curiosos — nos deparamos com essa imagem que você pode ver com mais detalhes a seguir. Pois, olhando bem de relance, a verdade é que a cena é bastante sinistra e até macabra! Ela inclusive parece mostrar um grupo de loucos, como aqueles que eram esquecidos nas instituições mentais do passado, ao lado de membros decepados e cabeças decapitadas. Veja:

Bonecos de cera derretidos(Vintage Everyday)

No entanto, a verdade é que a foto não mostra nada de sanguinário ou tétrico! As figuras da imagem, apesar do realismo, nem sequer são pessoas de carne e osso, mas sim bonecos de cera danificados. Mais precisamente, o que vemos no retrato são manequins afetados por um incêndio que destruiu parcialmente o famoso museu de cera Madame Tussaud’s, situado em Londres, na Inglaterra, em 1925.

Inferno

Segundo informações que encontramos, testemunhas do incêndio disseram que o incidente, embora tenha causado enormes danos materiais, foi um espetáculo à parte. As chamas não demoraram muito para serem descobertas, mas, em se tratando de um local repleto de peças feitas com um material altamente inflamável, dizem que as labaredas chegaram a atingir mais de 15 metros de altura no teto do museu — e mais de 10 mil curiosos se reuniram para ver o edifício queimar.

Por volta de uma hora depois de o incêndio ser descoberto, e um grande número de bombeiros acudiu ao local para controlar as chamas. Entretanto, o andar superior do museu acabou completamente destruído, quase todo o teto do edifício desabou e todas as relíquias napoleônicas que faziam parte do acervo foram perdidas.

Incêndio(BBC)

Voltando aos bonecos de cera, mesmo sabendo que não se tratava de pessoas de verdade, deve ter sido bem impressionante para os bombeiros encontrá-los no interior do museu, especialmente considerando que, segundo testemunhas do incêndio, era possível ouvir seus corpos “fritando” no interior do edifício.

Alguns manequins puderam ser salvos — e os curiosos estavam especialmente interessados em saber se os criminosos infames que compunham a “Câmara dos Horrores” tinham se salvado das chamas ou ardido no inferno! —, mas ver os brigadistas sair do museu carregando as figuras semiderretidas deve ter sido uma visão e tanto.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: