Desenhista deste Superman é “só” o melhor ilustrador do herói na atualidade

23/04/2018 às 11:022 min de leitura

Superman – ou Super-Homem, se você preferir – é o herói preferido de muita gente. Neste mês de abril, ele está completando 80 anos desde a primeira aparição na revista Action Comics #1. Hoje em dia, alguns dos quadrinhos mais famosos envolvendo o personagem são feitos pelo quadrinista Alex Ross.

Ross nasceu nos EUA e está com 48 anos. Suas obras do Superman estão entre as melhores de todos os tempos para o super-herói. Sagas como “Justiça”, “Paz na Terra” e “Reino do Amanhã” costumam figurar em várias listas de melhores HQs do personagem. Só que o trabalho de Ross nem sempre foi excelente: ele compartilhou no Twitter um desenho que fez do Superman quando ele tinha apenas 8 anos! A evolução de sua técnica é incrível, confira:

SupermanAntes e depois: comparação mostra a evolução da técnica de Alex Ross

A evolução nesses 40 anos desenhando o personagem é incrível! Ross também compartilhou outra comparação: um desenho da Liga da Justiça feito quando ele tinha apenas 12 anos e outro mais recente. É impressionante como a dedicação é capaz de melhorar a técnica. Confira:

Liga da JustiçaDesenho da Liga da Justiça que Alex Ross fez aos 12 anos já era impressionante, mas o cara prova que a prática leva à perfeição

Além disso, como parte das comemorações dos 80 anos do Superman, Ross também recriou a capa icônica da Action Comics #1, lançada originalmente em 1938! Veja como ficou:

Action Comics #1Alex Ross também recriou a capa da edição que apresentou o Superman

Mais sobre desenhistas e HQs:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: