7 princesas e seus maravilhosos vestidos de casamento

21/05/2018 às 08:312 min de leitura

1. Meghan Markle, Duquesa de Sussex (Reino Unido) – 2018

A atriz americana Meghan Markle se casou com o príncipe Harry no último sábado (19) diante de um público estimado de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo. A novata da realeza britânica optou por um vestido minimalista, com decote ombro a ombro e mangas 3/4, assinado pela estilista Clare Waight Keller, da grife Givenchy. Descendente de negros, Meghan também homenageou o vestido da primeira mulher afro a se casar com um príncipe no Ocidente: Ângela de Liechtenstein se uniu ao príncipe Maximiliano de Liechtenstein em janeiro de 2000.

vestido de noivaMeghan (esq.) usou um vestido bem parecido com o de Ângela (dir.)

2. Claire de Luxemburgo – 2013

Casada com o príncipe Félix de Luxemburgo, Claire escolheu um vestido do estilista libanês Elie Saab cheio de rendas em motivos florais e um pouco de transparência. O véu e a cauda de 3 metros de comprimento também traziam rendas de flores em fios de prata.

vestido de noiva

3. Charlene Wittstock, Princesa de Mônaco – 2011

A ex-nadadora olímpica Charlene contraiu matrimônio com o príncipe Albert II, de Mônaco, usando um vestido de noiva assinado por Giorgio Armani que tinha um decote bateau para ressaltar seus ombros – um orgulho de sua época de atleta. O vestido na cor marfim tinha 40 mil cristais Swarovski e 20 mil pontos perolados.

vestido de noiva

4. Jetsun Pema, Rainha do Butão – 2011

Conhecidos como a versão himalaia de Kate e Willian, Jetsun e Jigme se casaram de acordo com as tradições budistas. De origem plebeia, Jetsun era estudante e ativista quando escolheu um vestido tradicional e dourado, chamado kira, com alguns detalhes coloridos, como as mangas em tom fúcsia.

a

5. Kate Middleton, Duquesa de Cambridge (Reino Unido) – 2011

O “casamento do século” entre Kate e o príncipe William contou com um vestido assinado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen. O traje em seda marfim tinha um decote coração e marcava bem a sua cintura. Também tinha mangas longas rendadas e uma cauda de 2,7 metros com delicados bordados de flores.

vestido de noiva

6. Vitória, Princesa Herdeira da Suécia – 2010

O estilista sueco Pär Engsheden foi o responsável pelo vestido de noiva da princesa Vitória, em 2010. O traje em cetim duquesa na cor creme tinha uma gola que ia de ombro a ombro e um decote em V nas costas. Para completar o look, uma faixa ressaltava a cintura e deixava o visual discreto e elegante.

vestido de noiva

7. Sarah, Princesa Herdeira de Brunei – 2004

A jovem princesa tinha apenas 17 anos em 2004 quando se casou com o príncipe herdeiro de Brunei, que era 13 anos mais velho do que ela. Seu vestido seguia a cultura local, era na cor azul e incrustrado com milhares de pedras preciosas. Bordados em dourado finalizavam o traje.

vestido de noiva

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: