Ex-engenheiro da NASA criou uma arminha de água gigante e destruidora

20/07/2018 às 13:001 min de leitura

Uma arminha de água é um brinquedo inofensivo que pode ajudar as crianças a se divertirem de um jeito refrescante em dias quentes, isso é fato. Contudo, quando você deixa um brinquedo desses nas mãos de um ex-engenheiro da NASA, o resultado pode ser a inspiração para uma “arminha gigante” capaz de destruir muitas coisas que pararem diante de seu jato.

Esse é o caso de Mark Rober, criador da maior arminha de água de que se tem notícia, com direito a registro no Guiness Book e tudo mais. O equipamento é pouco portátil com seus 2,1 metros de comprimento, mas é capaz de disparar água a uma pressão de 2.400 psi, emitindo jatos a incríveis 391 km/h.

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Rober mostra todo o processo de construção do equipamento e também algumas demonstrações de ele em atividade destruindo placas de vidros, latinhas de refrigerantes, ovos e melancias.

Na publicação, ele explica ainda que o mecanismo gigante tem os mesmos princípios de funcionamento da arminha original: moléculas gasosas se acumulam a fim de fazer a água sair com pressão sempre que o gatilho é acionado. A diferença na versão gigante é que ela conta com dois tubos na parte da “coronha” da arma a fim de deixar a peça mais fácil de carregar e equilibrar.

O vídeo conta com legendas em português (você pode ativá-las no player do YouTube), então é só dar o play e conferir essa obra de arte.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Ex-engenheiro da NASA criou uma arminha de água gigante e destruidora via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: