Madonna #60anos: relembre as vezes em que a Rainha do Pop redefiniu a moda

16/08/2018 às 13:003 min de leitura

Nesta quinta-feira (16), a Rainha do Pop, Madonna, completou 60 anos. Dona de 5 Grammys (além de outras 28 indicações), ela chama a atenção tanto no mundo da música, quanto no do cinema e no da moda. Neste último, inclusive, ela foi capaz de lançar tendências desde que surgiu no cenário pop, no começo dos anos 80. Que tal relembrar algum dos figurinos mais marcantes da cantora? Confira:

1. Like a Virgin (1984)

Ainda no começo da carreira, Madonna escandalizou com o clipe de “Like a Virgin”, de 1984. Nele, ela aparece toda sensual pelas ruas e canais de Veneza. Mas foi no MTV Awards que ela redefiniu o fetiche do casamento: com um vestido de noiva todo rendado e semitransparente, complementado por luvas acima dos cotovelos e um cinto com a inscrição Boy Toy, ela criou um de seus visuais mais lembrados.

madonna

2. Procura-se Susan Desesperadamente (1985)

Em sua estreia no cinema, Madonna encarnou o melhor (e o pior) dos anos 80: luvas de rendas, batom vermelho, grandes laços, cabelo com permanente e, principalmente, a icônica jaqueta, que é uma peça fundamental no filme e na história da moda.

madonna

3. Blonde Ambition (1990)

A turnê Blonde Ambition, de 1990, trouxe o que talvez seja o acessório mais lembrado na trajetória visual de Madonna: o espartilho com sutiã de cone, criado pelo estilista Jean-Paul Gaultier. Esse ícone pop da moda foi leiloado em 2012 por 48 mil libras, algo em torno de 240 mil reais no câmbio de hoje.

madonna

4. Marilyn Monroe (1984 e 1991)

Marilyn Monroe foi uma das maiores divas da história do cinema e influenciou Madonna no começo de sua carreira. No clipe de “Material Girl”, de 1984, ela usou um tomara que caia rosa e várias peças de diamantes, em um look que homenageava seu ídolo. Já no Oscar de 1991, ela novamente “encarnou” Marilyn para cantar “Sooner or Later”, do filme “Dick Tracy”: ela usou com um vestido cravejado com diamantes avaliados em 20 milhões de dólares.

madonna

5. Frozen e Ray of Light (1998)

No clipe de “Frozen”, Madonna apareceu toda gótica-trevosa e com tatuagens de henna nas mãos em um vestido esvoaçante desenhado por Olivier Theyskense. Já em “Ray of Light”, ela cometeu um “pecado”, mas que nela ficou aceitável: combinou jeans na parte de cima e na parte de baixo de seu visual.

madonna

6. Nothing Really Matters (1999)

A nova parceria com Jean-Paul Gaultier, para o clipe de “Nothing Really Matters”, trouxe Madonna vestida em um quimono vermelho de vinil, inspirado no livro “Memórias de uma Gueixa”. No Grammy do ano seguinte, ela se apresentou com a roupa e os cabelos bem escuros e lisos.

madonna

7. Homenagem a colegas (2000 e 2001)

Madonna também nunca teve problema em mostrar sua admiração por outras divas pops: no MTV Europe Music Awards, de 2000, por exemplo, ela se apresentou com uma camiseta com o nome de Kylie Minogue; no ano seguinte, foi o nome de Britney Spears que apareceu na roupa da Rainha do Pop.

madonna

8. O terninho (2003)

Madonna e Britney Spears usaram terninhos inspirados na moda masculina para o clipe de “Me Against the Music”, de 2003. A Rainha do Pop ainda usou um outfit parecido para a icônica apresentação ao lado de Britney e Christina Aguilera no MTV Video Music Awards de 2003 – ela ainda lascou um beijo na boca de cada uma das Princesinhas do Pop.

madonna

9. Disco Diva (2005)

Usando riffs do ABBA para sua fase disco, em 2005, Madonna usou um icônico maiô rosa para ensaiar passos de dança em uma academia. Muitos movimentos dos anos 70 também apareceram na coreografia.

madonna

10. Cleópatra (2012)

O show de Madonna no intervalo do Super Bowl, em 2012, foi de quebrar a internet: usando um traje assinado por Riccardo Tisci, para a marca Givenchy, ela encarnou ninguém menos do que Cleópatra! A roupa era cravejada de ouro branco e diamantes.

madonna

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: