9 clichês que os filmes continuam explorando a torto e a direito

22/03/2019 às 09:502 min de leitura

O cinema é uma fábrica de ilusões, mas às vezes ele extrapola no que é crível. Ainda assim, existem algumas furadas em que a gente seeeeeempre acredita! Os famosos clichês fazem parte do entretenimento e da expectativa da plateia. Assim, os filmes, as séries e as novelas abusam deles a todo momento. Duvida? Quantos filmes você se lembra com as descrições abaixo?

1. O bonzinho que morre

Se um personagem de filme de guerra é bonzinho, mas não o protagonista, provavelmente ele irá morrer. As chances de isso acontecer aumentam drasticamente se ele: a) contar todo seu plano de vida no meio de uma batalha; b) ficar encarando uma foto de sua família.

cinema

2. Cobertores

Toda e qualquer ação de resgate primeiro vai cobrir as pessoas. Independente do tipo de ferimento ou do calor do momento, os cobertores vão aparecer juntamente com as primeiras equipes de resgate. Depois, se ainda tiver tempo, é que os personagens serão atendimentos pelos médicos.

cinema

3. Efeito Cinderela

Esse é um clássico das comédias românticas juvenis: se a Gata Borralheira divide tela com um Príncipe Encantado, é certo que eles terminarão o filme juntos. Claro que, no caminho, a borboleta sairá do casulo, e alguns empecilhos – normalmente familiares – tentarão impedir a união.

cinema

4. Transformação feminina

Para Hollywood, não existe mulher feia – existe mulher que não conhece os produtos Jequiti. No máximo, elas estão desarrumadas e, em determinado momento, vão passar por uma grande transformação visual. Poder ser por conta de um boy, como no caso do item acima, ou apenas para mostrar o empoderamento feminino – como se ele fosse representado pela beleza, né?

cinema

5. Os psicopatas são muito fora da casinha

Na vida real, os psicopatas estão no meio de nós. Muitas vezes, ao vermos noticiários, notamos como os vizinhos ou parentes falam que algum criminoso era “boa gente e não dava indícios de seus distúrbios”. No cinema é diferente: os psicopatas são claramente malucos, normalmente com um quarto decorado com lembranças de todos os seus crimes e planos para os próximos.

cinema

6. Laboratórios e cientistas

É incrível como os laboratórios de filmes e séries sempre são equipados com os mais tecnológicos itens. E os cientistas – principalmente as mulheres – são sempre muito jovens e incompatíveis com as pesquisas que estão executando. Você raramente verá um tiozão ou uma tiozona dando uns tapas no microscópio para ele funcionar.

cinema

7. Óculos da invisibilidade

Até hoje tentam criar alguma espécie de capa da invisibilidade, conforme vimos em “Harry Potter”. Porém, o cinema já criou a sua: são os óculos escuros. Todo e qualquer personagem que precisa se disfarçar de alguém acredita que colocar o acessório já é o suficiente para passar despercebido pela multidão.

cinema

8. Problemas de clima

Nos filmes, dificilmente você vai ver uma garoa ou um tempo apenas nublado. Se é para chover, vai cair o mundo! Não tem essa de ficar “semi” molhado: os heróis vão ficar encharcados! E milagrosamente vão aparecer sequinhos na cena seguinte. Pode reparar...

cinema

9. Carros

Os carros possuem suas próprias regras cinematográficas. Você pode bater e capotar, mas se você for o mocinho o veículo ainda continuará funcionando. Entretanto, tome cuidado: um tiro é capaz de causar uma explosão sem precedentes!

cinema

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: