Este cara faz esculturas fantásticas com dobraduras e recortes de papel
59
Compartilhamentos

Este cara faz esculturas fantásticas com dobraduras e recortes de papel

Último Vídeo

Pode parecer mentira, mas as intrincadas obras tridimensionais que você poderá ver logo mais foram todas criadas a partir de dobraduras e recortes de papel. As esculturas são fruto do meticuloso trabalho do artista Matt Shlian, um cara que, de acordo com Karolina Wv, do site Bored Panda, depois de se aventurar por diversas áreas da arte – incluindo pintura, cerâmica, música e obras em vidro –, resolveu tirar proveito de seu amor pela geometria para produzir criações como esta:

Incrível, não é mesmo? Segundo contou a Karolina, Matt começou a desenvolver sua técnica a partir daqueles livros “pop-up” – em que as figuras saltam das páginas por meio de dobraduras –, que ele começou a desconstruir para entender a sua essência.

Conforme revelou, suas esculturas são como quebra-cabeças que vão se revelando conforme vão sendo montadas, e Matt se baseia nos princípios básicos do origami para criar suas obras, usando complexas técnicas de dobradura para conseguir os surpreendentes efeitos, curvas, movimentos e tridimensionalidade que você pode conferir abaixo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.