publicidade

10 imagens impactantes para mostrar a importância do cinto de segurança

18/03/2019 às 11:002 min de leitura

Saber que o cinto de segurança é um utensílio básico todo mundo sabe, mas será que o uso é comum a todos? Não precisamos nos esforçar muito para dizer que não, afinal, a maioria das pessoas o deixa de lado mesmo sabendo do perigo constante.

Pesquisas apontam que o dispositivo aumenta em 40% a chance de sobreviver a um acidente, então vale a pena pensar muito bem antes de ignorar as estatísticas, e sim valorizar a nossa vida. O cinto de segurança pode segurar mais de 20 vezes o peso de uma pessoa, evitando que seja arremessada para fora do veículo ou sofra algo mais grave.

A seguir, mostraremos retratos de dez homens que sofreram acidente de carro e sobreviveram por utilizarem cinto de segurança. A campanha tem a intenção de motivar as pessoas a fazerem a escolha correta pelo uso obrigatório do item de segurança, como as leis de trânsito preveem.

A iniciativa faz parte da campanha da NZ Transport Agency (NZTA) para reduzir o número de mortes nas estradas da Nova Zelândia. De acordo com a instituição, a cada ano morrem aproximadamente 90 pessoas por andarem de carro sem usar o cinto no país. A maioria é composta por homens jovens em áreas rurais de difícil acesso que comumente dirigem bêbados à noite e pensam que só crianças e idosos devem usar o cinto — o que não é verdade.

O objetivo da ação é usar sobreviventes de colisões reais, motoristas ou passageiros, para mostrar que, embora tenham sofrido ferimentos, podem servir como estímulo para que as pessoas tomem consciência de que, ao entrar no veículo, devem usar o cinto. As fotos estão espalhadas por diversos outdoors nos estacionamentos de bares e pubs em toda a Nova Zelândia, para atingir o público-alvo.

Os participantes ressaltam que o cinto de segurança não é um acessório opcional, e sim obrigatório, pois salva vidas. Os ferimentos dos retratos pós-acidente foram recriados pela empresa de maquiagem SFX PROFX.

1. Will Giles


Fonte: Bored Panda

2. Liam Bethell


Fonte: Bored Panda

3. Dylan Chirnside


Fonte: Bored Panda

Chirnside sofreu um grave acidente em 2014, quando bateu em alta velocidade em um poste de energia. Ele só está vivo para contar essa história porque estava usando cinto de segurança, e as marcas de contusão no peito provam isso.

4. Rick Haira


Fonte: Bored Panda

5. Kahutia Foster

Fonte: Bored Panda

Natasha McKay, especialista médica de emergência, participou do projeto dizendo que o cinto de segurança salva vidas, mas realmente deixa marcas, como mostram as fotos.

6. Dion Perry

Fonte: Bored Panda

O mais importante da campanha é frisar a alegria dos participantes por estarem vivos e poderem contar sua história. Além das fotos espalhadas pelos outdoors da cidade, a ação conta com vídeos emocionantes enfatizando o impacto positivo dos cintos de segurança.

7. Willy Carberry

Fonte: Bored Panda

8. James Mcdonald

Fonte: Bored Panda

“Se você não usar, você estará apostando com a sua própria vida”.

9. Dan Mason

Fonte: Bored Panda

10. James Liberona — Feek

Fonte: Bored Panda

Uma colaboração de peso para essa campanha foi a abordagem feita pela empresa de comunicação e marketing Clemenger BBDO. A porta-voz Rachel Prince declarou à revista Designboom que estão vendendo um produto indesejável para os jovens que dirigem alcoolizados e sem cinto, trabalhando com um produto que os incomoda, mas que eles queiram comprar.

O que você acha dessa abordagem impactante? Conte para nós nos comentários abaixo.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: