Depois de cantar por 106 horas, candidato é desqualificado pelo Guinness

16/04/2019 às 03:302 min de leitura

O recorde de performance cantada mais longa pertence a Sunil Waghmare, que cantou por 105 horas seguidas em 2012. O dominicano Carlos Silver vem tentando bater esse número desde 2016, mas ainda não teve sucesso, infelizmente.

No dia 29 de março, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, começou a saga de Silver, que cantou mais de 5 mil músicas. No entanto, representantes do Guinness World Records alegaram que ele não havia cumprido todos os requisitos para entrar para o universo dos recordistas mundiais. Ao todo, o relógio indicou que foram 106 horas e 7 minutos de pura música, mas o número não foi considerado.

Crédito: Carlos Silver

As regras pedem que haja um intervalo de no máximo 30 segundos entre as músicas, mas o vídeo de Silver indica que ele teria parado por até 2 minutos. O cantor se defendeu dizendo que, apesar das pausa, houve momentos em que ele passou instantaneamente de uma música para outra.

"Eu dei ao Guinness um acréscimo de 6.420 segundos e eles tiraram meu recorde por demorar 30 segundos a mais entre algumas músicas", disse Silver, decepcionado, referindo-se ao número de segundos que ele ultrapassou o recorde de Waghmare. O cantor acrescentou que os oficiais do evento eram muito metódicos e que deveriam entender que ele é humano, não um androide. 

Em uma recente entrevista, o cantor dominicano, que usava um tubo de oxigênio, agradeceu a todos que o assistiram e alegou que não precisa de um certificado em papel do Guinness, já que o grande coração do povo dominicano é bom o suficiente para ele. Mesmo assim, ele não planeja desistir tão cedo.

"Eu vou processá-los, mesmo que tenha que ir a um tribunal internacional, porque a evidência está lá", disse. "Eu quero que eles revisem a tentativa amigavelmente, porque eu paguei 1,5 milhão de pesos (US $ 29.630) para trazê-los para cá; eles não vieram somente por bondade de seus corações".

Fora o custo financeiro, o peso na saúde de Silver também foi alto. Segundo ele, durante os quase 5 dias de apresentação, ele sofreu 50 choques elétricos em seu cérebro e 2 ataques cardíacos, além de ter perdido completamente a voz.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: