Como evitar spoilers de “Vingadores: Ultimato”? Proteja-se com essas dicas

18/04/2019 às 02:002 min de leitura

A essa altura você já deve estar sabendo que muitas das sequências do maior filme-evento da década, “Vingadores: Ultimato”, vazaram no Facebook, TwitterReddit e várias outras plataformas da web — isso a menos de uma semana da aguardada pré-estreia. Para o infortúnio dos incautos, muita gente foi surpreendida por spoilers que realmente podem estragar a experiência nas telonas.

Como sabemos que grande parte das pessoas que possuem contas em redes sociais simplesmente não podem deslogar seus perfis ou deixar de acompanhar o mínimo que aparece em suas linhas do tempo, então separamos algumas dicas que podem ser muito úteis.

vingadores

A maneira mais efetiva é lidar com as palavras-chave. Além dos títulos e nomes em inglês, precisamos ficar atentos com suas variações em português — “Avengers”, “Vingadores”, Homem de Ferro”, “Iron Man” e por aí vai. Há também algumas soluções de terceiros, mas aqui vamos ficar naquelas que podem ser resolvidas mais facilmente, sem a necessidade de baixar nenhum programa, certo?

Twitter

É muito simples cadastrar as palavras que você quer evitar. Basta selecionar “Configurações e privacidade” e procurar por “Palavras que foram silenciadas”. Em seguida, é só adicionar todos os termos que você quer evitar.

twitter

Facebook

Por incrível que pareça, a rede social de Mark Zuckerberg ainda não possui uma ferramenta ideal para evitar spoilers — embora uma solução semelhante a do Twitter, com palavras-chave, tenha aparecido no passado.

O jeito aqui é enquadrar os engraçadinhos na “geladeira” por 30 dias ou aplicar um “deixar de seguir” mesmo. Vale lembrar que talvez seja melhor prevenir do que remediar, então, se você conhece os figuras que vão querer botar água no chope, faça isso já ou na semana de estreia.

facebook

Tumblr

O Tumblr possui um sistema parecido com o do Twitter, bem fácil de usar. É só acessar as configurações e buscar pelo filtro, em “Conta”. Depois é só adicionar cada uma das tags que você quer evitar.

tumblr

Instagram

Aqui fica um pouco mais complicado evitar os spoilers, pois o Insta é naturalmente baseado em imagens e vídeos. Vale aquela dica sobre os “engraçadinhos”: se você conhece os figuras que gostam de estragar a festa dos outros, dê um “deixar de seguir” ou use os três pontinhos ao lado da postagem do amigo na versão mobile para selecionar “Silenciar”.

Não se esqueça de fazer o mesmo com os Stories.

intagram

E depois?

No Reddit, evite canais como os que já foram sinalizados com spoilers, como "r/4chan", "r/BeautyGuruChatter", "r/boxoffice", "r/freefolk", "r/ImGoingToHellForThis", "r/MarvelStudiosSpoilers", "r/classic4chan", "r/greentext", "r/SquaredCircle". E no YouTube o conteúdo tem sido retirado do ar, portanto, a não ser que você procure bastante ou deixe rolando na reprodução automática, fica difícil ser surpreendido.

Bem, fazer isso não vai te deixar imune aos spoilers, mas vai reduzir bastante a possibilidade de você ser pego de surpresa. O ideal mesmo é fugir dos círculos de quem gosta dessas prévias ilegais ou adoram se gabar “por ter visto antes” — bom mesmo é ver quando o blockbuster chegar aos cinemas, certo?

E, né, faça também o seu papel: não seja essa pessoa sem graça que sai por aí se achando mais esperto por passar vergonha. Afinal de contas, o dia 25 está chegando!

Como evitar spoilers de “Vingadores: Ultimato”? Proteja-se com essas dicas via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: