publicidade

Mais que Juntos e Shallow Now: 10 versões brasileiras que fizeram sucesso

22/05/2019 às 02:002 min de leitura

Faz menos de uma semana que Paula Fernandes e Luan Santana lançaram Juntos, uma versão brasileira de Shallow - música mundialmente conhecida na voz de Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “Nasce uma estrela” -, e desde então tem repercutido por conta do refrão que diz “juntos e shallow now”, o que não faz muito sentido em uma tradução livre.

Apesar de todo o burburinho causado por essa versão feita pelos cantores, não é a primeira vez que uma música estrangeira vira sucesso ao ser “traduzida” por artistas brasileiros. Angélica, Leandro e Leonardo, Wanessa Camargo e até Zé Ramalho fizeram sucesso em suas versões inspiradas em canções internacionais. Por isso, listamos 10 desses sucessos:

1) Angélica - Se a gente se entender


Foto: Reprodução/YouTube

Além de “Vou de táxi”, que é um cover de “Joe le taxi”, da cantora francesa Vanessa Paradis. Angélica também interpretou a música “Se a gente se entender”, inspirada na canção “Linger”, da banda irlandesa The Cranberries.

2) Renato e seus Blue Caps - Negro gato


Foto: Reprodução/Letras

Muito famosa na voz de Roberto Carlos, a música “Negro Gato” foi cantada primeiro por Renato e seus Blue Caps. Mas, essa canção é originalmente chamada de “Three Cool Cats”, da banda The Coasters.

3) Leandro e Leonardo - Essa noite foi maravilhosa


Foto: Reprodução/Divulgação

Em 1992, a dupla sertaneja lançou a música “Essa noite foi maravilhosa”, inspirada na canção “Wonderful tonight”, de Eric Clapton.

4) Wanessa Camargo - Não tô pronta pra perdoar


Foto: Reprodução/YouTube

Inspirada na música “Not ready to make nice”, de Dixie Chicks, Wanessa lançou a canção “Não tô pronta pra perdoar”, sucesso que impulsionou ainda mais sua carreira.

5) Zé Ramalho - Batendo na porta do céu


Foto: Reprodução/YouTube

A música “Knockin' on heaven's door”, de Bob Dylan, foi regravada por diversos artistas em sua versão original, já o cantor Zé Ramalho optou por fazer uma versão nacional do sucesso da banda e, em 1997 gravou a música “Batendo na porta do céu”.

6) Wilson e Soraia - Total eclipse do amor


Foto: Reprodução/Divulgação

Famosos nos anos 90, a dupla se inspirou na famosa canção “Total eclipse of the heart”, de Bonnie Tyler, e lançou a música “Total eclipse do amor”.

7) Pedro e Thiago - Pra onde você for


Foto: Reprodução/Divulgação

A dupla, sucesso no anos 2000, fez uma versão da música “Wherever you will go”, da banda The Calling, chamada de “Pra onde você for”.

8) Rouge - Ragatanga


Foto: Reprodução/Divulgação

O grupo se estabeleceu no cenário nacional com o hit “Ragatanga”, versão inspirada no “The ketchup song”, do grupo feminino espanhol Las Ketchup.

9) Sandy e Junior - Imortal


Foto: Reprodução/Divulgação

Os irmãos possuem em seu repertório diversas músicas das quais eles se inspiraram em canções internacionais, entre elas, “Imortal”, uma versão brasileira da música “Immortality”, cantada por Céline Dion e Bee Gees.

10) Só Pra Contrariar - Minha fantasia


Foto: Reprodução/Divulgação

O grupo de pagode também lançou sua versão brasileira, a música “Minha fantasia”, inspirada em “It ain’t over til’ it’s over”, de Lenny Kravitz.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: