Conheça 12 personagens da Disney inspirados em pessoas reais

Conheça 12 personagens da Disney inspirados em pessoas reais

Último Vídeo

Os mais icônicos personagens das animações favoritas dos brasileiros (e dos habitantes do mundo) são, no final das contas, “gente como a gente”. Enquanto você assistia “Os Incríveis” ou até mesmo “A Pequena Sereia”, você poderia imaginar que pessoas do outro lado do globo eram donas das caras e das personalidades que apareciam na sua televisão? Confira essa lista com 12 pessoas que inspiraram a criação de alguns personagens da Disney!

1. Os abutres de “Mogli” — Os Beatles

(Reprodução: The Jungle Book / Disney)

Por essa você não esperava, pequeno gafanhoto! Os diretores de Mogli desenharam os 4 abutres em homenagem ao grupo musical mais queridinho dos anos 60. A ideia original era que as vozes dos personagens fossem gravadas por John Lennon, Paul McCartey, George Harrison e Ringo Starr. Contudo, Lenon recusou o convite e os produtores contentaram-se com outros dubladores britânicos.

2. Branca de Neve — Marge Champion

(Reprodução: Snow White and the Seven Dwarfs / Disney e Wikimedia)

Marge Champion, aos 14 anos, fez uma audição para o papel da princesa. Ela deu o melhor de si recriando as cenas da personagem com suas habilidades de dança e atuação. Por fim, ela ganhou o papel.

3. Cruela de Vil — Tallulah Bankhead

(Reprodução: 101 Dalmatians / Disney e Talbot / Wikimedia)

Marc Davis, chefe da animação, criou a Cruela inspirando-se em Tallulah Bankhead. Os traços de sua personalidade e trejeitos foram utilizados para “dar vida” à vilã.

4. Alice — Kathryn Beaumont

(Reprodução: Alice in wonderland / Disney e JJerms2 / imgur)

Kathryn Beaumont não somente fez a voz da Alice em “Alice no País das Maravilhas”, como também serviu de inspiração para a aparência da menina.

5. Ursula — Divine

(Reprodução: The Little Mermaid / Disney e Wikimedia)

Dê uma boa olhada nessa imagem e nos diga se essa não é uma inspiração quase óbvia. A vilã Ursula sem sombra de dúvidas guarda diversas semelhanças com a drag queen e atriz norte-americana Divine.

6. Ariel — Alyssa Milano

(Reprodução: The Little Mermaid / Disney e Luigi Novi / Wikimedia)

Os produtores queriam que a Ariel fosse uma menina bela, contemporânea, doce e forte. Para traçarem sua personalidade, na época, eles observaram a atriz Alyssa Milano que possuía todas essas características.

7. Dr. Facilier — Michael Jackson

(Reprodução: The Princess and the Frog / Disney e Alan Light / Wikimedia)

Estamos falando do vilão do filme “A Princesa e o Sapo” que possui — não se esqueçam — uma voz marcante e única. Assim como o querido Michael Jackson que emprestou seus gestos, movimentos, trejeitos, estatura e até as expressões para o rei do Voodoo.

8. Gato Pilantra — Louis Armstrong

(Reprodução: The Aristocats / Disney e Wikimedia)

No clássico “The Aristocats”, o Gato Pilantra era para ser interpretado e dublado originalmente por Louis Armstrong. O músico, contudo, acabou adoecendo. Isso impediu que ele assumisse o papel, passando a bola para o músico Scatman Crothers (de onde surgiu o nome do gatinho na versão original, “Scat Cat”).

9. Edna Moda — Linda Hunt

(Reprodução: The Incredibles / Disney e Wikimedia)

Ah, as semelhanças são inegáveis. Se você encontrasse com a Lisa Hunt pela rua, certamente teria aquela famosa sensação de familiaridade: “Acho que conheço essa pessoa de algum lugar...”. E conhece mesmo! Edna Moda é praticamente uma xerox de Lisa Hunt em “Os Incríveis”.

10. O Chapeleiro Maluco — Ed Wynn

(Reprodução: Alice in Wonderland / Disney e Wikimedia)

 Além de interpretar a voz do personagem, Ed Wynn foi a fonte mágica que gerou o personagem icônico Chapeleiro Maluco em “Alice no País das Maravilhas” na sua versão mais clássica.

11. Jessica Rabbit — Rita Hayworth

(Reprodução: Who Framed Roger Rabbit?/Amblin Entertainment e Bob Coburn /Wikimedia)

Segundo o próprio diretor que idealizou a personagem, a ideia era recriar a Rita Hayworth nas telinhas, mas com o cabelo de Veronica Lake — assim como Rita, uma atriz muito aclamada na época. Será que o diretor conseguiu?

12. Malévola — Eleanor Audley

(Reprodução: The Sleeping Beauty / Disney e Wikipedia)

O filme original da Bela Adormecida foi um verdadeiro sucesso. E a complexa e inesquecível vilã Malévola teve a voz de Eleanor Audley, além de algumas características pessoais que foram os detalhes que faltavam para compor a personagem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.