publicidade

Capacete original de Darth Vader e outras relíquias irão a leilão

16/09/2019 às 12:002 min de leitura

Muitos fãs da saga Star Wars já se imaginaram usando o icônico uniforme de Darth Vader, com seu capacete marcante que faz a cabeça dos nerds de plantão. Agora, será possível adquirir o capacete original do personagem usado no Episódio V - O Império Contra-Ataca em um leilão que irá acontecer nos dias 25 e 26 de setembro, em Calabasas, Califórnia. 

Além do capacete de Darth Vader, o Profiles in History levará a leilão 950 lotes com outros itens emblemáticos do cinema, sendo eles figurinos e adereços de filmes como Titanic, Cidadão Kane e Dinasty, e outras peças tal qual o moon buggy de 007 - Os Diamantes são Eternos. Estima-se que a coleção está avaliada em US$ 10 milhões entre objetos clássicos e modernos. 

Um dos itens mais valiosos à venda é o vestido guingão de Dorothy, usado por Judy Garland em O Mágico de Oz, que pode ser comprado por US$ 500 mil segundo Joseph Maddalena, o fundador do Profiles in History. Pelo mesmo valor você também adquire o moon buggy de fuga usado por Sean Connery no papel do amado espião James Bond.

Capacete de Darth Vader e outras relíquias irão a leilão

Fonte: Harry Potter e a Pedra Filosofal/Reprodução: Rojak Daily

Para os fãs de magia, os óculos que o bruxo Harry Potter usou em A Pedra Filosofal também estão disponíveis, assim como uma camiseta samurai de Jesse Pinkman, coprotagonista de Breaking Bad. E que tal comemorar o próximo Halloween com muito estilo fantasiado do xenomorfo de Alien - O Oitavo Passageiro? Isso será possível se você estiver disposto a pagar pelo traje original que Tom Skerritt usou para viver o temido inimigo da tenente Ellen Ripley. 

Apesar de centenas de itens históricos estarem disponíveis para compra no leilão, Joseph Maddalena afirma que o mais cobiçado de todos definitivamente é o capacete de Darth Vader. "Ele é o santo graal da ficção científica, se você o comprar, não precisará de mais nada. Não há nada acima disso", afirmou o fundador para o The Hollywood Reporter. Caso esteja interessado, você pode conferir o catálogo com outros objetos no site da Profiles in History.

E você, apaixonado por cinema, qual item cinematográfico gostaria de adquirir para sua coleção?

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: