1º cliente da Disneyland usa seu bilhete vitalício até hoje

09/10/2019 às 09:002 min de leitura

Em um antigo filme da Disney (Pinóquio), havia uma canção que dizia “se o seu coração estiver no seu sonho, nenhum pedido é absurdo, quando você fizer o desejo a uma estrela como os sonhadores fazem”. Essas estrofes, que ganharam o Oscar de Melhor Canção em 1940 e se tornaram o hino da própria Walt Disney Company, foram o lema de muitas pessoas a partir dos anos 1960. E parecem continuar sendo até hoje.

O Mundo de Ontem, de Amanhã e da Fantasia 

Quando o famoso parque da Disney, a Disneyland, foi inaugurado para o público no dia 18 de julho de 1955, a primeira pessoa de uma fila de 6 mil jovens que esperavam para ingressar no Mundo da Fantasia era um universitário escocês de 22 anos chamado Dave MacPherson. Preocupado porque seu ingresso era o de número 2, acabou sendo o primeiro visitante. Mais tarde, descobriu-se que o ingresso número 1 havia sido comprado pelo irmão de Walt, Roy Oliver Disney.

No entanto, o feito de Dave não foi um acaso. Observando pela TV a inauguração oficial do parque no dia anterior, encantou-se com todas aquelas celebridades curtindo todos os cenários da Terra da Fantasia. Então uma ideia surgiu na sua cabeça: por que não ser o primeiro dos “mortais” a visitar o parque?

aDave MacPherson compra o primeiro ingresso para entrar na Disneyland (Fonte: The Associated Press)

Como todo bom sonhador, levantou-se da poltrona, pegou sua moto e percorreu 16 quilômetros entre sua casa em Long Beach e Anaheim, na Grande Los Angeles. Correu para a bilheteria, onde chegou às duas horas da madrugada.

Sonhos (ainda) se realizam

Quando o guichê do parque abriu, Dave recebeu um presente inesperado: um bilhete vitalício para visitar a Disneyland para o resto da vida. Dave MacPherson resolveu levar o convite ao pé da letra e, desde então, vem visitando o parque todos os anos, ou seja, nos últimos 64 anos!

Atualmente, vem acompanhado de sua esposa Wanda e um casal de amigos, Martha e Joe Ortiz. Joe também era uma daquelas pessoas que estava na longa fila no dia da inauguração, mas não foi o primeiro a visitar o parque.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: