Túneis dos Cavaleiros Templários são descobertos em Israel

Túneis dos Cavaleiros Templários são descobertos em Israel

Último Vídeo

Possivelmente você já deve ter ouvido falar nos Cavaleiros Templários, que durante as Cruzadas tinham como principal objetivo proteger os peregrinos que iam da Europa até Jerusalém. Existem várias histórias misteriosas e muitas lendas que cercam a existência desses cavaleiros, tanto que muita coisa sobre eles é estudada na arqueologia até hoje. 

Durante alguns desses estudos, pesquisadores acharam uma rede de túneis escondidos sob a cidade israelita de Acre, que, ao que tudo indica, pertenciam aos Cavaleiros Templários e seriam de aproximadamente 800 anos atrás. 

Tais túneis serviam, principalmente, como um meio secreto e seguro de levar itens preciosos até a torre do tesouro, local onde eram guardados. A história dessa escavação pode ser vista na nova série documental da National Geographic chamada de “Cidades Perdidas”, que tem o arqueólogo Albert Lin como apresentador. 

tesouro da arqueologia em Acre
(Fonte: Akko/Reprodução)

Túneis misteriosos

A equipe de aqueólogos só conseguiu encontrar os túneis por meio do uso de uma eficiente tecnologia de detecção, chamada de LiDAR. O aparelho consegue fazer uma varredura em um determinado ambiente e criar um mapeamento em 3D, deixando mais fácil para a arqueologia fazer descobertas desse tipo.  

Ao que tudo indica, com aumento do uso do LiDAR pelo mundo, provavelmente teremos mais relíquias arqueológicas sendo encontradas em breve. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.