publicidade

Miyamoto Musashi, o samurai mais famoso do Japão

19/11/2019 às 15:001 min de leitura

Miyamoto Musashi foi um samurai japonês que ficou conhecido por usar a técnica Niten ichi-ryu, ou Estilo dos Dois Céus ou Duas espadas, como também é chamada. Acredita-se que o espadachim tenha nascido em 1854 numa aldeia que tinha o seu nome, em Honshu.

Sua história foi bastante conturbada — até mesmo durante a infância. O espadachim vivenciou diversos conflitos com o pai, Miyamoto Munisai, um artista marcial, enquanto ainda era criança. Contudo, depois de um destes confrontos, Musashi fugiu para morar com um tio.

A relação do samurai com as artes marciais começou bem cedo e aos 13 anos ele já duelava. Com esta idade, chegou até mesmo a matar algum de seus oponentes em um confronto. Mas suas maiores vitórias só vieram depois que ele começou seus famosos duelos mortais.

A vida do Samurai durante a guerra

Ao mesmo tempo que o espadachim crescia, o Japão vivenciava um período de guerras. O país foi, inclusive, dividido em dois grupos, o do leste e do oeste.

Como vivia na parte ocidental, o samurai precisou servir as forças que ali dominavam, mas o resultado da guerra não foi favorável para o lado oeste. Com o resultado da guerra, Musashi se tornou um ronin, ou seja, um samurai sem mestre.

No entanto, descontente com a situação, ele iniciou uma nova jornada com o objetivo de se tornar um shugyosha, um espadachim que, para melhorar suas habilidades, luta em duelos mortais.

(Fonte: Wikimedia Commons)

Os duelos de Musashi

A fama de grande espadachim que empunhava duas espadas é devido ao seu último duelo contra o mestre de espada Sasaki Kojiro. O combate foi marcado para o dia 13 de abril de 1692 e seria realizado em Funajima. Na manhã da luta, segundo reza a lenda, ele conseguiu transformar um remo extra do barco em que estava em espada.

Ainda naquele dia, o samurai havia se atrasado e insultou o oponente, que raivosamente partiu para cima de Musashi, mas não obteve êxito. Sendo assim, o espadachim conseguiu revidar o ataque e ganhou o duelo.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: