Site Al Gahaku transforma fotos em pinturas renascentistas

Site Al Gahaku transforma fotos em pinturas renascentistas

Último Vídeo

Quem nunca pensou em se transformar em uma pintura renascentista? O site japonês Al Gahaku te ajuda a realizar esse desejo de forma bastante simples e rápida. Aplicando filtros de diferentes estilos de pintura, o “artista virtual” transforma fotos em obras do século XV.

Basicamente, a página analisa os traços faciais da imagem enviada e, em seguida, realiza um processo que a adapta para o estilo dos grandes pintores renascentistas. Tudo isso é realizado por uma inteligência artificial criada pelo estúdio de designer Sato Neet.

O ator Benedict Cumberbatch foi um dos artistas que tiveram sua foto transformada em uma pintura renascentista.O ator Benedict Cumberbatch foi um dos artistas que tiveram sua foto transformada em uma pintura renascentista.

Como funciona?

O primeiro passo para se transformar em uma pintura renascentista é acessar o site Al Gahaku. Apesar da página estar em inglês, ela é bastante intuitiva e simples de mexer.

Imagem da página inicial do site Al Gahaku.Imagem da página inicial do site Al Gahaku.

Em seguida, a pessoa precisa enviar uma foto ou uma selfie para que o “artista virtual” possa iniciar o trabalho. O retrato precisa ter o rosto de uma pessoa, pois o filtro não pode ser aplicado em imagens de animais, desenhos ou objetos.

Escolha uma foto do seu computador ou celular para que o filtro seja aplicado.Escolha uma foto do seu computador ou celular para que o filtro seja aplicado.

Após a análise, a ferramenta vai disponibilizar 10 estilos de retratos com base na foto enviada. Assim, o usuário pode escolher a arte que ficou mais bonita e interessante.

O filtro ainda permite escolher entre 10 estilos de pinturas com traços renascentistas.O filtro ainda permite escolher entre 10 estilos de pinturas com traços renascentistas.

Por fim, a pessoa pode escolher compartilhar a pintura no Twitter ou salvar no computador ou celular. Depois, é só enviar para os amigos e dar muitas risadas.

No final do processo, a pessoa pode salvar a foto, renomear como desejar ou compartilhar nas redes sociais.No final do processo, a pessoa pode salvar a foto, renomear como desejar ou compartilhar nas redes sociais.

Algumas “Pinturas Renascentistas”

Curiosamente, o Al Gahaku pode gerar resultados que são obras incríveis. Ao mesmo tempo, é possível encontrar “pinturas” hilárias e até mesmo assustadoras. Entre famosos e anônimos, veja alguns exemplos compartilhados pelos usuários no Twitter.

Site Al Gahaku transforma fotos em pinturas renascentistas via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.