Normalmente, todos conhecemos o nosso signo solar, aquele que estava no céu no dia em que nascemos. Quando lemos nosso horóscopo, é do signo solar que estamos falando, mas existem outras informações importantes em nosso mapa astral, que influenciam nossas vidas e ações. É o caso do signo ascendente.

O que é signo ascendente e como ele nos influencia?

O ascendente é o signo do zodíaco que surgia no horizonte no exato momento em que você nasceu. Ele revela, basicamente, como você se mostra ao mundo, por isso muitos o chamam de “máscara” ou “cartão de visitas”. Ele traz as características que surgem no primeiro olhar. É no que todos reparam quando você se apresenta ao mundo.

Podemos dizer da seguinte forma: o signo solar revela quem somos. O ascendente revela como mostramos o que somos, a impressão que causamos aos outros, como somos vistos pelas pessoas, como nos expressamos e como vivemos as situações. Tudo isso é influenciado pelo signo ascendente.

É muito comum nos identificarmos mais com o signo ascendente do que com o solar, pois é ele que dá forma à nossa personalidade e à nossa essência. Essas características são vistas com mais facilidade do que as do signo solar, que podem se camuflar por trás do ascendente.

Como descobrir o signo ascendente?

Cada signo fica, em média, duas horas no céu. Em um dia, portanto, conseguimos percorrer os 12 signos do zodíaco. Para descobrir o seu ascendente, é preciso saber exatamente o horário do seu nascimento e conferir uma tabela:

Para consultar a tabela, veja qual é o seu signo solar e procure o horário do seu nascimento.

Via assessoria