Observe a viagem de um fóton de luz através do Sistema Solar
41
Compartilhamentos

Observe a viagem de um fóton de luz através do Sistema Solar

Último Vídeo

Você com certeza já ouviu falar que a velocidade da luz é extremamente rápida, certo? Talvez isso não seja bem verdade. Sim, é isso mesmo. Toda essa rapidez incrível que temos conhecimento é somente pelo nosso ponto de vista aqui da Terra. Porém, se pudéssemos visualizar através da imensidão do universo, ela seria extremamente lenta.

O designer e animador Alphonse Swinehart desenvolveu essa ilustração que mostra, em tempo real, a viagem de um fóton de luz emitido pela superfície do sol através de uma parte do Sistema Solar. Tudo isso a partir de uma perspectiva humana. Através deste vídeo, você será capaz de compreender o quão lento pode ser a velocidade da luz fora da Terra.

Swinehart disse ter tomado liberdade para mudar algumas coisas, como o alinhamento dos planetas e asteroides, bem como ignorou as leis da relatividade. Porém, no geral, tentou manter o máximo possível o tamanho e distância de todos os objetos. Como ele queria o vídeo com menos de uma hora, ele acabou a animação logo após Júpiter.

Os: o vídeo é bastante longo, tendo 45 minutos de duração. Muita gente possivelmente não terá paciência para assisti-lo até o final sem pular algumas partes, mas, quem tiver, terá uma ótima experiência sobre o assunto.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.