Conheça mais uma novidade cosmética: o CC Cream

21/08/2012 às 15:242 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Há pouco tempo, você conferiu aqui no TodaEla diversas informações sobre a novidade do mercado cosméticos, que era o BB Cream. Sim, era, pois ele nem esquentou nos nécessaires e já apareceu um substituto, que promete ser mais potente, mais nutritivo e de textura mais leve.

A sensação da vez no mercado de cosméticos é o CC Cream, Color Control Cream, que nada mais é do que um BB Cream (Blemish Balm) mais elaborado. Diferente do BB Cream — que foi criado na Alemanha como um regenerador, calmante e protetor para peles agredidas por peelings químicos profundos ou a laser —, o novo produto foi desenvolvido na Coréia (com tecnologia japonesa), onde o seu antecessor já era sucesso absoluto.

O produto ganhou ainda mais visibilidade depois que a Chanel lançou a sua versão para o mercado asiático. O CC Cream também age como base, primer, hidratante nutritivo, filtro solar e regenerador da pele. Mas existem pequenas diferenças entre ele e o BB que deixam o produto ainda mais atraente. Conheça-as logo abaixo.

Quais as diferenças entre o BB e o CC Cream?

Enquanto o BB Cream foi criado, antes de tudo, para ser um produto de tratamento para a regeneração da pele (e só depois foi adotado para o efeito pré-make), o CC foi desenvolvido para manter essas propriedades, aumentando os ingredientes nutritivos da fórmula e otimizando o poder de cobertura por ter uma melhor pigmentação. Portanto, a sua função de base é mais potencializada em relação ao BB Cream, que tem a cobertura bem mais discreta.

O CC Cream trata e uniformiza com mais eficiência as peles com marcas, combinando melhor também com todos os tons de pele que, com o BB Cream, podem ficar com a tonalidade muito clara.

Fonte: Thinkstock

Além dessas funções mais reforçadas, os benefícios do CC Cream se aplicam ao filtro solar contido na fórmula, que é mais alto do que os “BBs”, sendo mais eficaz na proteção de danos contra os raios UVA e UVB. Os fatores de proteção nesses produtos, geralmente, começam a partir do 30.

O mais legal é que, mesmo com todas essas funções potencializadas, a promessa é de que o CC Cream não "pese" na pele por possuir uma textura mais leve e livre de óleo, que é ainda mais suave de aplicar e espalhar.

Por isso, é superindicado para peles mistas e oleosas, deixando uma aparência natural e matte, que fica ótima tanto para um visual do dia a dia quanto para preparar a pele para um make poderoso.

O produto também promete melhor fixação, durando muito mais tempo na pele do que o BB Cream. Além disso, alguns CC Creams vêm “turbinados” com ingredientes extremamente hidratantes que tratam mais profundamente a pele como extratos de chá verde e branco, aloevera, e agentes antioxidantes como a vitamina C e E, além de ácido hialurônico.

Produtos

É tudo muito bom e “milagroso” nesse creminho cheio de vantagens. Porém, os CC Creams estão bem longe de nós, brasileiras, e até das americanas e europeias, pois os produtos deste perfil são vendidos somente no mercado asiático.

Fonte: Divulgação/Chanel

Como é uma novidade, ainda vai levar um tempo para chegar por aqui, inclusive o da Chanel, que somente está disponível por lá. O item da maison possui extratos das partes mais profundas do oceano para hidratar a pele. Além disso, tem propriedades anti-envelhecimento, que atenuam as linhas de expressão. O CC Cream da Chanel é vendido por 580 Yuan (moeda chinesa), que equivale a cerca de 90 dólares.

iFiona, Rachel K e ++CC Adel - Fonte: Divulgação

Além do produto da Chanel, existem as marcas asiáticas do produto, que são a Qichun, Rachel K, iFiona, Missha and Tiannuo. Se você não aguenta esperar, vale tentar caçar pela internet em algum site que entrega no Brasil. Senão, o negócio é aguardar usando aquele BB Cream que você acabou de comprar, que também vale a muito a pena.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: