Artes/cultura
29/07/2011 às 12:47•1 min de leitura
Ter seios grandes e fartos é o sonho de muitas mulheres. Mas, seja para aquelas que deram um jeitinho na aparência ou para as que nasceram naturalmente agraciadas, fazer ginástica ou praticar esportes não são atividades tão simples quanto parecem.
As blusas e top de ginástica disponíveis no mercado não dão a sustentação necessária para um exercício mais pesado e isso pode causar diversos incômodos às mulheres. Segundo o jornal Daily Mail, uma pesquisa realizada para a Panache – empresa inglesa tradicional no ramo de lingeries – mostrou que 42% das mulheres considerem os tops que usam inadequados. Ainda nessa pesquisa, mais de 50% delas relatou que já sentiu dores nos seios ao praticar exercícios. Para resolver esse problema, cientistas ingleses passaram três anos realizando pesquisas que levassem à criação do top perfeito.
Realização de testes no protótipo e modelo final que estará à venda em outubro.
Fonte: dailymail.co.uk
Os tops comuns prometem reduzir os movimentos de seios fartos ao comprimi-los um contra o outro e ambos contra a caixa torácica, mas esse método não é eficiente. O objetivo do modelo recém-criado – ainda sem nome definido – é dar uma boa sustentação aos seios individualmente. Para isso foram desenvolvidas cápsulas modeladas que mantêm os seios no lugar e diminuem os movimentos para qualquer ângulo.
Os criadores afirmam que a sensação é de que “duas mãos seguram os seios” e assim prometem reduzir os movimentos em até 83%. Enquanto alguns testes realizados comprovaram que os produtos concorrentes reduzem apenas 65%.
O top deve ser lançado pela Panache em outubro na Inglaterra e o preço divulgado foi £ 35.