Especialista defende que não é preciso dormir por oito horas

08/01/2013 às 06:452 min de leitura

Crédito: Thinsktock

O TodaEla já publicou pesquisas que afirmam que uma boa noite de sono rejuvenesce, emagrece e faz bem até para a memória. Não é à toa que a maioria dos especialistas defende que devemos dormir pelo menos oito horas por noite para aproveitar os benefícios do descanso.

No entanto, o expert em bem-estar Daniel Browe, que dirige a City Perfomance Coaching, está indo para o lado oposto a essa recomendação. Segundo ele, diminuir o seu período de sono para sete horas todos os dias fará com que você viva mais tempo, sinta-se mais alerta e ainda tenha sete horas a mais por semana para fazer atividades prazerosas.

Para defender seu ponto de vista, o especialista publicou o livro “The Energy Equation”, que tem como objetivo ajudar os trabalhadores a alcançar um melhor equilíbrio. Assim, segundo o Daily Mail, ele trabalha com clientes que não têm tempo para ver a família e os amigos, mostrando como equilibrar o uso do tempo sem deixar a produtividade de lado.

Se você gostou do conceito defendido por Daniel, confira abaixo algumas dicas dadas por ele ao Daily Mail para aderir ao período de sono mais curto e ainda assim ter muita energia para o dia a dia:

  • Tenha uma lista de coisas que motivam você a sair da cama. Assim, você vai querer reduzir o seu tempo de sono para colocá-las em prática.
  • Divirta-se! Quanto mais diversão você tiver, mas energia terá e menos sono vai sentir.
  • Reduza aos poucos o seu tempo de sono, de forma constante e consistente. A cada dia, acorde de cinco a dez minutos mais cedo até chegar a um período de descanso que fique confortável para você.
  • Vá para a cama relaxado para que o seu sono seja o melhor possível. Faça alongamentos relaxantes antes de se deitar e evite computador ou telefone uma hora antes de ir para a cama. Além disso, fique longe do álcool e do café quatro horas antes do sono, pois eles prejudicam o relaxamento.
  • Aposte na soneca durante o dia: se você se sente muito sonolento, tire um cochilo de cinco a 20 minutos. O especialista não recomenda ultrapassar esse tempo, pois o seu corpo vai entrar em um sono mais profundo e você vai se sentir tonto ao acordar.
  • Invista em meditação, que pode ser uma técnica tão relaxante quanto tirar um cochilo e dura o mesmo tempo (no máximo 20 minutos).

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